Aprenda pentear cabelos pequenos ou muito finos e como dar volume

Aprenda pentear cabelos pequenos ou muito finos e como dar volume
Aprenda pentear cabelos pequenos ou muito finos e como dar volume

Aprenda pentear cabelos pequenos ou muito finos e como dar volume.

Caso tenha cabelos sem volume e pouca quantidade, não só deve saber escolher bem o corte mais adequado, mas também as inúmeras opções que existem para o pentear , pois graças a elas mudará completamente o aspecto do seu cabelo.

Existem muitas formas lindas de acomodar o seu cabelo que impedem que pareça pobre, pois se o seu cabelo for ralo e fino esta é a maneira ideal de conseguir uma ilusão de ótica que o esconde. É por isso que você deve saber pentear o cabelo se tem pouco ou muito fino.

>>7 dicas para evitar maltratar seu cabelo ao usar um penteado de rabo de cavalo

Juba midi com ondas

O lardo midi é uma das estrelas da temporada, que se destaca pelo conforto e versatilidade. Nem muito comprido para que o cabelo pese e fique liso, nem muito curto para não poder carregá-lo recolhido.

Ao pentear, cabelos finos e ralos podem ser usados ​​para ondas de pontas médias, que irão abrir o cabelo naturalmente.

Coleta doble

Você deve recolher a primeira parte superior do cabelo como se fosse um semi-up tradicional. Em seguida, você deve mover a seção já coletada para frente usando borracha.

Você vai usar a outra para recolher o resto do cabelo em um rabo de cavalo alto que fica bem preso ao anterior, para que ambos sejam apreciados como um muito mais volumoso.

Para completá-lo, você pode aumentar o efeito criando ondas suaves na parte coletada e aplicando um espião de fixação.

Bob clássico

Esse corte tem tudo que você precisa para dar volume a uma juba fina e não muito densa. É ligeiramente assimétrico (mais curto na parte de trás) e igual em comprimento, o que dará espessura ao cabelo.

Aqueça e seque de cabeça para baixo, adicionando um pouco de textura com algum produto e brincando com algumas ondas desfeitas do meio às pontas. Outro truque para dar mais volume é pentear uma parte de um lado.

>>Penteados que você pode usar se quiser continuar com o cabelo solto

Nó superior

É o arco clássico na coroa que embeleza os fios ralos e os cabelos finos que darão mais volume à parte recolhida.

Semi-preso relaxado

Os semi-recolhidos são uma excelente opção para realçar o volume e a quantidade dos fios no cabelo. Faça meias descontraídas, não muito justas e com um ar mais romântico.

Você deve segurar o cabelo atrás da cabeça com mechas frontais que não sejam muito grossas para não subtrair muito do cabelo, deixando fios estratégicos soltos. É melhor separar no meio ou na lateral para evitar um acabamento excessivamente polido se você puxá-lo para trás.

Trança desfeita

As clássicas tranças justas e definidas não são nada lisonjeiras em cabelos finos e de baixa densidade, sejam eles de três fios ou espinha de peixe. Trabalhe os cabelos com um produto texturizante que dá estrutura na hora de fixar a trança.

Em seguida, você fará a trança normalmente, sem deixá-la muito apertada, mas não excessivamente solta, pois o acabamento pode desbotar.

>>Faça este creme de pentear 100% natural sem enxágue: modela e o frizz dos cabelos

Veja mais