5 truques que os especialistas recomendam para ondular o cabelo em casa

5 truques que os especialistas recomendam para ondular o cabelo em casa
5 truques que os especialistas recomendam para ondular o cabelo em casa

5 truques que os especialistas recomendam para ondular o cabelo em casa.

As ondas no cabelo é o penteado perfeito quando queremos atualizar nosso visual se tivermos cabelos lisos. Porém, para isso geralmente usamos ferramentas de aquecimento como o ferro e o alicate, produtos que, a longo prazo, prejudicam nossos cabelos.

>>Prepare seu botox caseiro e alise seu cabelo sem química

No entanto, também podemos usar técnicas alternativas para dispensar o uso de ferramentas de aquecimento e, assim, alcançar aquele efeito ondulado que ansiamos em casa. Descubra os melhores truques sugeridos por especialistas do mundo da beleza.

Pequenas tranças em todo o cabelo

A  diretora artística da Cheska  Maria Baras revela um dos truques mais simples e fáceis para conseguir ondas super naturais. O número de tranças e o tamanho dependerão do formato que você deseja dar ao cabelo.

“Faça muitas tranças de todos os tamanhos e deixe-as um pouco molhadas a noite toda e acorde com ondas de sereia que demoram muito”, contou.

>>Como fortalecer e estimular o crescimento do cabelo com tônico de gengibre

Ondas de luz ao segurar fios com ganchos

María Baras revela a segunda dica e sugere o uso de grampos ou grampos em alguns fios de cabelo, que devem estar um pouco úmidos, para conseguir ondas de surf.

“Você pode torcer ou torcer para trás com uma pinça ou colocar algumas gomas, partindo ao meio e fazer essas torções e segurá-las para obter ondas soltas e grandes cachos quando soltas”, explicou ele.

>>Cabelo preto: 4 dicas infalíveis para mantê-lo mais brilhante e hidratado

Com bobes

Este é talvez um dos truques mais populares e comuns que até mesmo os especialistas recomendam. Neste caso, Alberto Sanguino, diretor artístico, sugere tentar esta técnica se quisermos rolos de impacto.

“Quanto mais umidade o cabelo tiver, mais fácil será realizar esse truque e mais nervos e durabilidade os cachos terão, mas o cabelo vai demorar mais para secar. Sendo assim, você sempre pode aplicar um produto como uma mousse ou um intensificador de cachos que ajude a defini-los”, história.

>>Dicas para manter os cabelos brancos sempre lindos e brilhantes

Técnica de pentear o cabelo

E se pensava que já conhecia todos os truques para ondular o cabelo com eficácia, temos a certeza que ainda não conhece esta técnica em que só precisa de uma camisa polo de manga comprida.

“Lave os cabelos e sem retirar a umidade, aplique um produto para encaracolar. Em seguida, coloque uma camisa de manga comprida sobre uma mesa ou cadeira e coloque o cabelo por cima da camisa, mantendo a cabeça baixa para concentrar os cachos na parte superior da cabeça. Comece cobrindo a cabeça com a camisa até a nuca e termine amarrando as mangas da camisa na região da nuca. Deixe o cabelo secar dentro da camisa, aproximadamente duas horas dependendo da densidade de seu cabelo e finalize retirando a camisa e abrindo os cachos com as mãos” , explicou Alberto Sanguino.

>>Esta mistura com aloe vera e banana repara o cabelo e faz crescer mais rápido

Arcos altos

E o último truque é um dos nossos favoritos porque só precisamos fazer uns coques muito altos com todo o nosso cabelo para atingir nosso objetivo. Alberto Sanguino também sugere essa dica e explica como fazer.

“Comece enrolando o cabelo no coque que deseja e fixando-o com grampos ou elástico, aplique se quiser um produto para aumentar os cachos e durma com o coque ou deixe o cabelo secar por duas horas dependendo do tempo de densidade do seu juba”, revelou.

Veja mais