5 segredos para escolher uma melancia doce e rica

5 segredos para escolher uma melancia doce e rica
5 segredos para escolher uma melancia doce e rica

5 segredos para escolher uma melancia doce e rica

A melancia é uma das frutas do verão. Raro que não esteja presente em todas as casas durante esta estação quente. Sua principal característica é o alto teor de água, praticamente 100%. Também tem um sabor muito rico e é muito hidratante para os dias de temperatura muito alta.

Quando você vai na mercearia não é fácil optar por uma, por isso hoje apresentamos 5 dicas para escolher uma melancia doce e rica.

5 segredos para escolher uma melancia doce e rica

1-Dê algumas batidas

Certamente em mais de uma ocasião você viu alguém bater nele com os punhos. É uma técnica antiga que se usa para saber se é adequado consumir agora. Se um som seco e oco for ouvido, significa que está maduro. Se o seu som estiver bastante baixo, você ainda pode ter algum tempo para amadurecer.

>Veja 3 formas de usar a casca de ovo como benefício para sua saúde

2-Peça redonda

Por trás dessa teoria, há algo mais do que uma simples questão estética. Melancias redondas e sem split tendem a ter um sabor melhor. Caso apresente buracos, saliências ou protuberâncias, é possível que a água e a luz não o tenham atingido continuamente. Isso pode levar a mudanças na aparência e na cor, bem como no sabor.

3-Olhe a cor

Outro aspecto a considerar é a cor. A época ideal para consumir a melancia é quando a casca está verde escura e não brilha. Ainda estará um pouco verde para comer se parecer polido. Se você notar, muitas vezes a melancia apresenta manchas amarelas. Isso significa que ele esteve em contato com a terra daquele lado. Quanto mais madura for a fruta, mais escuro será o amarelo.

4-Compre pela metade

Em muitos estabelecimentos já se vendem as melancias pela metade ou por pedaços. É uma boa opção para quem não consegue comer um inteiro em questão de dias . Mesmo que seja um pouco mais caro, vai compensar porque você não terá que jogar nada no lixo. Ao comprar a melancia já aberta, você também deve prestar atenção a alguns aspectos. Certifique-se de que as sementes estão escuras, o que mostra que estão bem maduras. Se as sementes estiverem esbranquiçadas, isso significa que ainda estão verdes e você pode não gostar do sabor porque é muito brando. Você também deve evitar pedaços de melancia que pareçam farinhentos.

5- Salve a melancia

A melancia deve ser colocada na geladeira para mantê-la em boas condições pelo maior tempo possível. Para que não seque, usaremos um papel filme transparente. Para desfrutar de todo o seu sabor, também é recomendável retirá-lo da geladeira uma hora antes do consumo. Desta forma, iremos garantir que o frio não altera o seu sabor.

Se você pensa que não vai consumir a melancia em um curto espaço de tempo, o que mais lhe interessa é comprá-la sem sementes.

Veja mais