5 receitas para você definir os cachos do seu cabelo em casa

5 receitas para você definir os cachos do seu cabelo em casa
5 receitas para você definir os cachos do seu cabelo em casa

5 receitas para você definir os cachos do seu cabelo em casa

Definir seus cachos em casa, deixando-os bonitos e poderosos, pode ser mais simples do que você imagina. Aprenda algumas maneiras de definir os cachos em casa e deixar seu cabelo bonito e perfeito. Confira as dicas a seguir e escolha a melhor forma de cuidar do seu cabelo e deixar seu cachos ainda mais lindos.

1. Leite de coco

Você quer afrouxar seus cachos para defini-los melhor? Em seguida, penteie o cabelo com um pente largo e borrife leite de coco em todo o comprimento dos fios. Estes devem estar secos e você deve usar uma camisa velha que pode ficar suja ou manchada.

Faça um coque e deixe agir por uma hora. Enxágue no chuveiro somente com água e seque sem esfregar a toalha, para não estragar os cachos.

Passe o pente comprido e, se esperar que seque naturalmente, faça novamente o pãozinho. Caso contrário, seque, primeiro aplicando um protetor térmico.

2. Aloe vera com óleo de coco

Que tal definir e hidratar os cabelos ao mesmo tempo? Porque esta receita é perfeita para isso.

Primeiro, certifique-se de que você não é alérgico ao gel de babosa, aplicando uma pequena quantidade na parte interna do braço e deixando agir por 15 minutos. Se estiver tudo bem, siga a receita: bata 5 centímetros de uma folha de babosa bem lavada em um copo d’água até que se desfaça bem.

O famoso aloe vera fica na casca, então não o desperdice! Passe por um pano de algodão e coloque em um frasco distribuidor. Adicione também uma colher de sopa de óleo de coco e agite bem.

Aplique após a lavagem do cabelo como enxágue, definindo naturalmente os cachos.

3. Bepantol, glicerina e creme modelador

Essa receita deve ser usada, de vez em quando, para dar aquela definição perfeita nos cachos, já que contém glicerina, que não permite a troca da água do cabelo com o meio.

Misture 2 colheres de sopa de seu creme modelador favorito com 1 colher de sopa de Bepantol líquido (mais fácil de usar do que creme) e ½ colher de sopa de glicerina.

Aplicar nos cabelos lavados, sempre de cima para baixo, com as mãos, separando os fios com os dedos ou com um pente de dentes largos, até os cachos ficarem definidos.

4. Massageie os cachos

Depois de lavar o cabelo, seque-o delicadamente sem esfregar com uma blusa velha de algodão ou uma toalha de microfibra. Isso reduzirá o frizz. Quando estiver sem excesso de água, aplique o seu enxágue habitual e desembaraça com um pente largo.

Deite o cabelo e massageie, ativando os cachos. Pode ser feito com as mãos ou com um pano de algodão ou microfibra. Se necessário, aplique um pouco mais de enxágue depois.

Prenda os cabelos, fixe os cachos e massageie um pouco mais até que fiquem quase sem umidade.

Deixe secar em casa, espere um pouco antes de sair, pois o vento e o próprio movimento podem estragar seus cachos.

5. Gel de aveia

Além de nutrir, define seus cachos de forma perfeita e natural. Para fazer isso, coloque 2 colheres de sopa de aveia em flocos grande em uma panela com 1 copo de água. Mexa até começar a engrossar.

Desligue o fogo e coloque imediatamente em uma peneira, não sobre um pedacinho de mingau de aveia. E nada de passar a colher pra ir mais rápido! Deixe o líquido afundar sozinho , sacudindo levemente a peneira.

Para aplicar, divida os cabelos como a frente e as costas. Com os cabelos ainda úmidos, aplique o finalizador de sua escolha e depois aplique o gel de aveia.

Passe por cada fio até que a parte de trás esteja pronta. Depois de fazer tudo, massageie seus cachos com uma toalha ou uma camisa de algodão.

Vá para a parte da frente e repita o processo. Seu cabelo deve estar muito úmido para facilitar a aplicação. Arrume os cachos na posição que mais gostar e massageie suavemente o cabelo.

Veja mais