Cabelo danificado pelo sol? 5 máscaras caseiras para nutrir seu cabelo

Cabelo danificado pelo sol? 5 máscaras caseiras para nutrir seu cabelo
Cabelo danificado pelo sol? 5 máscaras caseiras para nutrir seu cabelo

Cabelo danificado pelo sol? 5 máscaras caseiras para nutrir seu cabelo.

Com a chegada do verão, muitas mulheres podem sofrer de ressecamento do couro cabeludo, tornando-se um grande problema, porém, há uma solução graças a ingredientes naturais fáceis de encontrar recomendados por especialistas para que você possa esquecer este problema.

Pensando em você, compartilhamos com você essas receitas simples que ajudam a nutrir seus cabelos.

Máscara nutritiva

Esta máscara é revigorante e rica em proteínas, também ajuda no fortalecimento dos fios de cabelo. Você só precisa de ovo e leite. Para fazer isso você deve bater o ovo e depois adicionar um copo de leite.

Assim que a mistura estiver pronta, aplique em todos os cabelos sujos e deixe agir por pelo menos meia hora. Retire com bastante água. Lembre-se de que o ácido láctico do leite ajuda a combater a caspa.

Máscara de raiz

Esta fórmula ajuda a eliminar o excesso de gordura da raiz do cabelo graças à cebola, enquanto os ácidos libertados o nutrem. A preparação desta receita é muito simples. Raspe meia cebola e um kion pequeno, ambos sem casca, e misture o resultado com meia xícara de azeite. Deixe marinar por 24 horas e aplique. Após meia hora, enxágue os cabelos com shampoo hidratante e água morna.

Máscara hidratante

Esta é uma mistura muito eficaz para hidratar o cabelo. Você só precisa de uma banana madura e meia colher de sopa de mel. Para fazer essa máscara você deve combinar os dois ingredientes, o resultado é espalhado nos cabelos e deixado agir por 20 minutos. Em seguida, você lava o couro cabeludo com bastante água fria.

Máscara para os fins

Graças a esta receita pode reparar pontas em grampo, é rica em vitamina E e ajuda a hidratar e selar os fios de cabelo. Os ingredientes de que você precisa são abacate e óleo de oliva. Misture um abacate com algumas gotas de azeite e aplique do meio às pontas. Após 20 minutos, você pode enxaguar com bastante água.

Máscara revitalizante

Com esta combinação você poderá fortalecer o folículo capilar responsável pelo crescimento do cabelo. O abacate e a maionese são os seus melhores aliados para o conseguir. Esmague meio abacate e misture com uma colher de sopa de maionese. Aplique esta pasta no cabelo limpo e úmido, da raiz às pontas. Depois de meia hora, você pode enxaguar com água morna.

Esqueça os problemas de nutrição e cabelos secos fazendo essas máscaras duas vezes por mês.

Veja mais