5 máscaras super nutritivas para combater a queda de cabelo

5 máscaras super nutritivas para combater a queda de cabelo
5 máscaras super nutritivas para combater a queda de cabelo

5 máscaras super nutritivas para combater a queda de cabelo. O cabelo requer cuidados e manutenção especiais para mantê-lo macio, brilhante e, acima de tudo, forte. E é que a queda de cabelo pode se tornar um problema quando negligenciamos o cuidado adequado de nosso cabelo.

>5 óleos essenciais para acelerar o crescimento do cabelo

É por isso que queremos fornecer algumas opções de máscara simples que você pode usar para melhorar a atualização do couro cabeludo.

Máscara de fermento de cerveja

Com certeza você já ouviu falar dos benefícios da cerveja para melhorar a aparência dos cabelos. E é que graças aos seus nutrientes é um poderoso elixir para fortalecer e promover a regeneração capilar. Para esta receita você vai precisar de um ovo, meia banana e duas colheres de sopa de fermento de cerveja. Deixe agir por meia hora e depois enxágue com água em abundância.

>Limpeza profunda: como desintoxicar o cabelo com esta máscara caseira

Máscara de tomate

Para esta opção vamos preparar um tomate médio e um ovo. Após amassar o tomate e misturar com o ovo, deve-se colocá-lo na crina e depois enxaguar. Graças às propriedades, vitaminas e minerais, o seu cabelo ficará mais saudável e enriquecido.

Máscara de uva e mel

Para esta receita vamos aproveitar os benefícios das uvas, ricas em A, B, C e resveratrol, um insumo natural associado à regeneração celular, juntamente com o mel para obter um elixir poderoso. Para isso, vamos apenas separar um cacho médio e triturá-lo para adicionar duas colheres de sopa de mel.

>Maionese para cabelos brilhantes: receitas caseira para fios mais fortes

No final devemos deixar agir por 15 minutos sobre os cabelos e depois enxaguar com bastante água.

Máscara de salsa e óleo de coco

Para esta opção, precisamos apenas misturar um punhado de salsa limpa com uma colher de sopa de óleo de coco ou argan. Graças às propriedades vasodilatadoras e antioxidantes da salsa. Quando obtiver uma pasta verde, aplique-a da raiz às pontas por 15 minutos e depois enxágue com bastante água.

>Lave o cabelo com café e acelere o crescimento dos fios!

Máscara de linhaça e morango

Esta máscara vai demorar um pouco mais, mas os resultados serão notáveis. Para esta receita você só precisa de um copo d’água, três colheres de sopa de linhaça que você deve colocar em uma panela e leve ao fogo baixo por 25 minutos.

Quando você conseguir um gel grosso, coar e adicionar ½ xícara de morangos. Espere esfriar e aplique no cabelo do meio às pontas por 20 minutos. Enxágue e desfrute de uma juba totalmente renovada!

Veja mais