Limpeza profunda: como desintoxicar o cabelo com esta máscara caseira

Limpeza profunda: como desintoxicar o cabelo com esta máscara caseira
Limpeza profunda: como desintoxicar o cabelo com esta máscara caseira

Limpeza profunda: como desintoxicar o cabelo com esta máscara caseira.

Nosso cabelo pode suportar muitas coisas, mas chega um ponto em que precisa de uma pausa para descansar e se recuperar de toda a poluição, cosméticos e tratamentos a que o submetemos.

>Maionese para cabelos brilhantes: receitas caseira para fios mais fortes

Uma ótima maneira de dar uma folga ao cabelo é por meio de um tratamento de desintoxicação, e as máscaras são uma ótima alternativa para isso. Por isso, abaixo mostramos a receita de um à base de mel e azeite para que você possa aproveitar todos os seus benefícios e ter uma juba fenomenal.

>Lave o cabelo com café e acelere o crescimento dos fios!

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de chá de azeite

>É assim que você vai aplicar óleo de coco em seu cabelo para ter 13 benefícios

Preparação:

  • Misture bem os ingredientes em uma tigela e aplique da ponta à raiz nos cabelos limpos e úmidos, com massagens suaves em movimentos circulares. Não se esqueça do couro cabeludo. Após cerca de 15 minutos, enxágue tudo com bastante água morna para que a máscara faça efeito.

>Máscaras com óleo de coco para revitalizar qualquer cabelo danificado

  • Lembre-se de que, embora as propriedades antimicrobianas e antioxidantes do mel sejam ideais para uma limpeza profunda (ou desintoxicação) e o azeite de oliva tenha muitos nutrientes que deixam o cabelo forte e sedoso, esta máscara não substitui nenhum tratamento designado por especialistas.

Veja mais