5 dicas que farão você esquecer aquele brilho irritante em seu rosto

5 dicas que farão você esquecer aquele brilho irritante em seu rosto
5 dicas que farão você esquecer aquele brilho irritante em seu rosto

5 dicas que farão você esquecer aquele brilho irritante em seu rosto.

O brilho facial é causado por estresse, falta de higiene, problemas alimentares e hormonais que fazem com que as glândulas sebáceas fiquem mais ativas, refletindo no nariz, na testa e nas bochechas.

Por isso, confira 5  dicas para combater o brilho facial, que temos certeza que vão funcionar para você.

1. Limpe seu rosto

Você deve lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia para remover o excesso de gordura encontrado na pele e assim ficará mais fresco.

2. Use papel absorvente

Isso ajudará a remover o excesso de gordura do rosto. Você pode conseguir os panos em qualquer farmácia.

3. Use gel hidratante

Embora você possa não acreditar, este é o seu melhor aliado na hora de neutralizar o brilho facial, basta verificar se ele não ultrapassa o nível da água em seus componentes.

4. Esfolie o rosto

Ao menos duas vezes por semana inclua a esfoliação em sua rotina de beleza, assim você removerá impurezas e células mortas.

5. Beba água

Beber muita água ajuda a eliminar as toxinas do corpo, além de prevenir o aparecimento de manchas no rosto. Lembre-se de que os especialistas recomendam beber 2 litros de água por dia.

Lembre-se que é importante ter um cuidado especial com o rosto, pois ele está sempre exposto à poluição e a diversos produtos de maquiagem. Além disso, uma boa alimentação pode prevenir o aparecimento de imperfeições.

Veja mais