Óleos naturais para prevenir estrias e cuidar de pele durante a gravidez

Óleos naturais para prevenir estrias e cuidar de pele durante a gravidez
Óleos naturais para prevenir estrias e cuidar de pele durante a gravidez

Óleos naturais para prevenir estrias e cuidar de pele durante a gravidez.

Durante a doce espera, a mulher experimenta uma série de alterações na derme, por isso o uso de óleos naturais pode ser uma excelente opção para prevenir estrias e cuidar da pele durante a gravidez, suas propriedades vão te ajudar.

São eficazes para manter a hidratação e cuidar da sua pele, estes óleos naturais irão ajudá-la a prevenir as estrias durante a gravidez, para além do seu aroma irão ajudá-la a relaxar, os seus benefícios são muito amplos e eficazes.

A fase da gravidez deve ser aproveitada pela mulher e também cuidando da pele, que vai passar por uma série de mudanças, mas com esses óleos naturais, você pode estar prevenindo as famosas estrias que aparecem nesse processo.

Durante a gravidez, a pele é esticada devido ao aumento de volume que é gerado na figura, o que provoca o rompimento das fibras de colágeno e elastina da derme, fazendo com que a fibrose apareça em forma de cicatriz, conhecida como sulco.

Essas estrias que aparecem durante a gravidez podem ser prevenidas com a ajuda desses óleos naturais, além de hidratar a pele e cuidar dela, aliás, com seu aroma delicioso elas vão servir como um relaxante, atenção.

Mas, primeiro, você deve saber que nem todos os óleos são recomendados para uso durante a gravidez, você deve evitar aqueles que contêm atividade estrogênica, como os feitos de sálvia ou uterotônicos, como cravo ou palmarosa, bem como aqueles que contêm fenóis. aldeídos aromáticos, mentol ou eucalipto, para deixar você mais confiante, consulte um especialista.

Óleo de argan

Este óleo aumenta a elasticidade da pele, além de mantê-la hidratada, também reduz o aparecimento de rugas, por isso rejuvenesce e protege durante a gravidez, este óleo refrescante é uma opção incrível.

Óleo de amêndoa doce

Este óleo contém antioxidantes, Vitamina E e nutrientes essenciais, assim como gorduras monoinsaturadas, ácidos linoléicos, o seu aroma não é forte nem incomodativo, retém a humidade e mantém a pele muito bem hidratada.

Óleo de abacate

Com certeza você já ouviu falar das maravilhas do óleo de abacate, pois promove a síntese de colágeno, auxilia na formação de novos tecidos e reduz a inflamação, por isso também é uma excelente opção para gestantes.

Óleo de rosa mosqueta

Também é um bom aliado na gravidez, o óleo de almíscar regenera e hidrata a pele, ajuda a eliminar manchas, cicatrizes e estrias, para que possas usar, vai deixar uma derme encantadora.

Veja mais