Zoom tem 2.000 vagas para trabalhar de casa em qualquer lugar do mundo

Zoom tem 2.000 vagas para trabalhar de casa em qualquer lugar do mundo
Zoom tem 2.000 vagas para trabalhar de casa em qualquer lugar do mundo

Zoom tem 2.000 vagas para trabalhar de casa em qualquer lugar do mundo.

Embora muitas empresas tenham suspendido as contratações durante a pandemia do coronavírus e, em alguns casos, tenham até mesmo dispensado funcionários, há empresas que estão em uma situação totalmente diferente.

A Zoom, por exemplo, uma das empresas que mais se beneficiou nos meses da Covid-19, que chegou a aumentar seu faturamento em 355% , planeja crescer muito.

>Veja os novos recursos do Zoom para desktop e o app no Android

A Zoom anunciou que vai contratar 2.000 novos funcionários em todo o mundo, o que significa dobrar sua força de trabalho. A Zoom originalmente pretendia recrutar novos funcionários que vivessem – ou se mudassem – na cidade de Phoenix (Estados Unidos) e Bangalore (Índia).

Porém, como os trabalhadores farão seu trabalho em casa, a empresa decidiu estender a contratação a qualquer parte do mundo. Na verdade, as entrevistas e avaliações do processo seletivo também ocorrerão integralmente pela Internet.

>Como proteger nossa conta no Zoom com autenticação em duas etapas

Eric Yuan , CEO e proprietário da Zoom, reconheceu que não pretendiam aumentar nem a metade do que foi planejado para este ano, mas as circunstâncias mudaram e eles precisam de mais funcionários. É por isso que ele ordenou a Phil Hynes, chefe de Recursos Humanos da Zoom, não apenas contratar duas mil pessoas, mas também reestruturar a empresa e criar novas divisões em diferentes partes do mundo.

Antes da pandemia e de seu sucesso mundial, a estratégia da Zoom era eminentemente comercial. As pequenas equipes que ele tinha ao redor do mundo estavam focadas no atendimento ao cliente e não eram nada mais do que divisões de vendas e marketing localizadas em territórios locais.

>Google Meet: como ativar o cancelamento de ruído em videochamadas

Agora a Hynes muda a estratégia para encontrar os melhores talentos em qualquer lugar do mundo e, além disso, deu uma série de dicas para que quem tem interesse em trabalhar na Zoom não perca a chance de encontrar um emprego. São os seguintes:

Ser um dos primeiros a se inscrever para novas ofertas de emprego tem mais chance de ser visto pelos recrutadores.

Demonstrar com fatos que você realmente tem experiência no cargo para o qual se candidatou é essencial. Zoom não tem tempo a perder, então ele quer saber se o candidato realmente possui as qualificações que aponta.

>Google Meet: videochamadas gratuitas sem limite de tempo até março de 2021

Você deve ser um candidato corajoso, com capacidade analítica imediata, algo muito valorizado em uma empresa em rápido crescimento. Eles querem pessoas que ofereçam soluções e reajam rapidamente a qualquer tipo de situação.

Você deve compartilhar os valores da Zoom, baseada na solidariedade e no cuidado com os clientes, assim como o trabalho em equipe é essencial.

Ser qualificado para passar nos testes de programação técnica. A Zoom criou uma equipe de recrutadores dedicada à busca de engenheiros, portanto as entrevistas e avaliações serão muito técnicas.

>Inteligência artificial: Novo aplicativo de fotos do Google tem muitas funções