Zoom permite que faça streaming de chamadas de vídeo no YouTube

Zoom permite que faça streaming de chamadas de vídeo no YouTube
Zoom permite que faça streaming de chamadas de vídeo no YouTube

Zoom permite que faça streaming de chamadas de vídeo no YouTube.

Em um esforço para melhorar a experiência do usuário em dispositivos móveis, o Zoom introduziu uma série de mudanças e novos recursos em sua plataforma como parte da atualização mais recente de seu aplicativo Android.

>>Eventos pelo Zoom: Plataforma lança OnZoom para criar eventos virtuais

Com o lançamento da versão 5.4.0.434, o Zoom agora permite que as chamadas de vídeo sejam transmitidas ao vivo pelo YouTube diretamente de seu telefone. Para acessar esta função, primeiro você precisa fazer algumas configurações.

Para começar, os usuários devem ter um canal no YouTube que atenda aos requisitos de transmissão. Em seguida, eles terão que entrar no portal da Web do Zoom, ir em Gerenciamento de contas <Configurações da conta e ativar a opção Permitir streaming ao vivo de reuniões.

>>Zoom tem 2.000 vagas para trabalhar de casa em qualquer lugar do mundo

Uma vez habilitado, o recurso estará disponível no aplicativo Android. Ao iniciar uma nova reunião, basta abrir o menu ‘Mais’ e selecionar a opção Transmissão ao vivo no YouTube. Isso abrirá seu navegador e permitirá que você vincule sua conta do YouTube ao Zoom.

A seguir, o aplicativo permitirá que você especifique o título da reunião/seminário e escolha o nível de privacidade que a transmissão terá (Público, Não listado ou Privado). Finalmente, você deve clicar no botão Go Live! e pronto, o show vai começar.

>>Veja os novos recursos do Zoom para desktop e o app no Android

Veja mais