Zoom lança novos recursos para trabalhar em escritórios mais seguros

Zoom lança novos recursos para trabalhar em escritórios mais segurosZoom lança novos recursos para trabalhar em escritórios mais seguros
Zoom lança novos recursos para trabalhar em escritórios mais seguros

Zoom lança novos recursos para trabalhar em escritórios mais seguros. O Zoom, o aplicativo de videochamada mais utilizado no mundo, está permitindo milhares de reuniões e comunicações que não podem ser feitas pessoalmente devido à pandemia.

Para além de ser uma ferramenta fundamental para o teletrabalho, visto que algumas empresas já começaram a pensar em regressar aos escritórios, a aplicação disponibilizou o Zoom Rooms. O zoom adiciona várias funções para melhorar a segurança no ambiente de trabalho cara a cara.

>>Zoom permitirá fazer videochamadas gratuitas ilimitadas durantes as festas

Agora a Zoom Rooms está atualizada e um conjunto de novas ferramentas é lançado que vai ajudar a minimizar o contato em ambientes de trabalho onde várias pessoas devem ficar graças à tecnologia Zoom, melhorando a segurança na organização do trabalho em ambientes físicos compartilhados, bem como a comunicação e participação remota de grupos de trabalho.

Estas são as novidades que chegam agora ao Zoom Rooms:

Modo quiosque

Com esta novidade, uma tela sensível ao toque -o dispositivo Zoom Rooms for Touch- pode ser colocada no escritório com uma recepcionista virtual, que dará as boas-vindas e orientará o recém-chegado ao espaço face a face.

>>Concorrente do Zoom permite videochamadas gratuitas de até 24 horas

Zoom Room Touch

Zoom Dashboard Este é um painel que mostra informações sobre as diferentes estadias nos escritórios. Por exemplo, a ocupação do interior de cada sala é indicada, graças a um balcão de pessoas apoiado por algumas câmeras.

A qualidade do ar também é detalhada, por exemplo, detectada com um sensor Neat Sense que também garante que haja ventilação adequada.

Contador Zoom

O Zoom Rooms Controller permite-lhe gerir desde o seu telemóvel os elementos necessários para apresentar uma apresentação a um grupo de trabalho, evitando ter de tocar em objectos ou dispositivos partilhados. Uma atualização futura incorporará controle de voz de dispositivos por meio do Alexa.

>>Zoom: revela que videochamadas não eram tão seguras quanto afirmavam

Opções para compartilhar conteúdo

Agora é possível compartilhar a opção “quadro branco” que o Zoom Rooms for Touch, especificamente para videoconferência, permite com outros usuários que estão usando outras versões do Zoom. Isso permitirá que eles participem da reunião de maneira interativa, mesmo que não tenham este dispositivo específico, o que será útil, por exemplo, quando uma pessoa usa o Zoom de casa.

Da mesma forma, novas funcionalidades são oferecidas para compartilhar a galeria de imagens ou o controle de uma área de trabalho compartilhada do Zooms Room For Touch e dos aparelhos da casa.

Opções de conectividade

Também foram lançadas no Zoom Room para dispositivos Touch diversas funções que permitem uma melhor conexão do usuário, como uma nova barra de navegação, uma opção para transcrever o texto da conversa em tempo real.

>>Zoom permite que faça streaming de chamadas de vídeo no YouTube

Veja mais