YouTube Music: usuários gratuitos poderão ouvir suas playlists off-line

YouTube Music: usuários gratuitos poderão ouvir suas playlists off-line
YouTube Music: usuários gratuitos poderão ouvir suas playlists off-line

YouTube Music: usuários gratuitos poderão ouvir suas playlists off-line.

O fim do Google Play Music no Brasil é iminente, pois a empresa está concentrando seus esforços no YouTube Music. Embora este aplicativo seja ótimo, sua abordagem de assinatura tem sido um importante retrocesso para os usuários gratuitos do Google Play Música, não podendo desfrutar da liberdade que o antigo serviço oferecia a eles.

Parece que aos poucos o Google continua aprimorando esse aspecto e adicionando funções para usuários gratuitos. Há poucos dias ficamos sabendo da integração com os alto-falantes do Google e hoje recebemos mais uma notícia importante.

>>YouTube Music se inspira no Spotify para suas novas playlists

YouTube Music agora permite que você baixe playlists de suas próprias músicas

Uma das melhores características que o Google Play Music tinha era sua nuvem privada, que nos permitia fazer upload de até 10.000 músicas em nossa propriedade para ouvi-las ou baixá-las em qualquer dispositivo que tivesse o aplicativo. Há alguns meses, o YouTube Music adicionou a capacidade de transferir músicas de um serviço para outro, além de permitir o upload de músicas para o computador.

Para que esse recurso fizesse sentido, era necessário poder baixar as playlists, algo que hoje só era possível para assinantes do YouTube Premium. Parece que essa limitação está chegando ao fim, e é que a empresa está implantando a possibilidade de que qualquer pessoa possa baixar suas playlists, até mesmo usuários gratuitos.

>>YouTube usará humanos novamente para moderar os conteúdos

É importante notar que o add-on para usuários gratuitos é exclusivamente limitado à sua música pessoal que você carregou para a nuvem. Baixar músicas da plataforma ainda é exclusivo para assinantes premium, e se baixarmos uma lista de reprodução que contém nossas próprias músicas que carregamos e faixas do YouTube Music, apenas nossas músicas serão baixadas, uma conexão sendo necessária para as do YouTube Music.

Esta função parece ter começado a ser implantada nas últimas horas, portanto, se você é um usuário livre, é questão de horas antes de receber a possibilidade de usar este novo recurso.

>>YouTube removerá quatro funções das listas de reprodução

Veja mais