YouTube melhora a reprodução de vídeo com esses novos recursos

YouTube melhora a reprodução de vídeo com esses novos recursos
YouTube melhora a reprodução de vídeo com esses novos recursos

YouTube melhora a reprodução de vídeo com esses novos recursos.

O YouTube é a aplicação por excelência para a visualização de vídeos, presente nos telefones dos utilizadores Android. O Google acaba de anunciar uma série de mudanças no aplicativo, em sua janela de reprodução para ser específica, destinadas a tornar a reprodução do conteúdo no aplicativo mais confortável para todos os usuários.

Essas alterações na janela de reprodução no YouTube foram lançadas para usuários Android e iOS. Esta não é uma mudança radical, mas foram otimizadas as posições de alguns botões, bem como a introdução de alguns atalhos, para que o reprodutor seja mais simples e permita uma melhor utilização.

>>YouTube: os usuários poderão definir a qualidade padrão do vídeo

Estes são os novos recursos do YouTube

Algumas das opções que temos para reproduzir um vídeo no aplicativo mudaram de posição, ficando mais acessíveis. É o caso das legendas, que podemos acessar com o botão CC localizado no canto superior direito, sem ter que abrir o menu superior agora. Além disso, a opção de reprodução automática (Autoplay) foi focada na tela, para que possamos ativá-la ou desativá-la facilmente no aplicativo.

O YouTube também nos deixa com capítulos nos vídeos, função que foi oficializada meses atrás , embora agora seja disponibilizada para todos os vídeos do aplicativo. Esses capítulos nos vídeos são projetados para que possamos nos mover pelo vídeo com mais conforto ou ir para um ponto específico que queremos ver nele.

>>Descubra como otimizar os vídeos usando o YouTube Analytics

Além disso, o aplicativo melhora o acesso ao modo de tela inteira , observando uma de suas alternativas de código aberto . Desde agora, quando queremos acessar a reprodução em tela cheia, basta deslizar. Não é a única opção, já que uma função sugerida chamada Girar é introduzida, para que também possamos acessar a reprodução em tela cheia. Esta é uma das mudanças que muitos esperavam.

Essas mudanças no YouTube para Android foram oficializadas hoje. A implantação deles já começou, embora você possa não ter essas opções ainda, mas não deve ter que esperar muito até poder testá-los em seu telefone Android.

>>YouTube Music se inspira no Spotify para suas novas playlists

Veja mais