Windows 10: saiba como ver a velocidade máxima do seu cartão Wi-Fi

Windows 10: saiba como ver a velocidade máxima do seu cartão Wi-Fi
Windows 10: saiba como ver a velocidade máxima do seu cartão Wi-Fi

Windows 10: saiba como ver a velocidade máxima do seu cartão Wi-Fi. Usar uma placa de rede um pouco antiga pode ser um obstáculo para alcançar altas velocidades em conexões Wi-Fi.

As velocidades da Internet evoluem conforme as necessidades do usuário, e é comum que muitos optem por melhorar a velocidade de sua conexão Wi-Fi. Porém, às vezes a contratação de um novo serviço não é suficiente, pois fatores como ter o hardware necessário também são vitais para aproveitar uma grande largura de banda.

>>Wifi: quantos dispositivos você pode conectar ao mesmo tempo?

Nos últimos anos, desenvolvimentos como a banda dupla (aquela que inclui a frequência de 5 GHz) para Wi-Fi se tornaram populares, mas ainda existem certas limitações que podemos verificar antes de medir nossa conexão completamente.

Uma das mais importantes é a velocidade máxima de nossa placa de rede no Windows 10. Isso determina o nível mais alto ao qual nossa conexão Wi-Fi será capaz de se conectar. Aqui, ensinaremos a você todas as etapas para revisá-lo.

>>Conexão de internet lenta? Descubra quem está roubando seu wi-fi

  1. Como verificar a velocidade máxima do Wi-Fi no Windows 10
  2. No Windows 10, clique no botão Iniciar
  3. Clique na opção de configuração, no símbolo de engrenagem
  4. Em seguida, vá para o menu de rede e internet
  5. No menu do lado esquerdo, clique na seção Wi-Fi
  6. Em seguida, no lado direito, procure a opção de propriedades de hardware, logo abaixo de sua conexão Wi-Fi ativa

>>Por que você deve colocar uma folha de alumínio ao lado do roteador WiFi?

A velocidade é mostrada com dois valores, mas em muitos casos eles podem ser semelhantes. É importante indicar que isto indica a velocidade máxima teórica do nosso equipamento (laptop ou PC) e não aquela que o seu provedor de serviços fornece.

É claro que se o valor mostrado for inferior ao que você contratou, isso significa que você não está aproveitando ao máximo o seu serviço, pois sua placa de rede gera um gargalo.

Veja mais