WhatsApp Web não funcionará mais nesses computadores em 2021: saiba quais

WhatsApp Web não funcionará mais nesses computadores em 2021: saiba quais
WhatsApp Web não funcionará mais nesses computadores em 2021: saiba quais

WhatsApp Web não funcionará mais nesses computadores em 2021: saiba quais

Você usa o WhatsApp Web? O aplicativo é utilizado diversas vezes para visualizar suas conversas na tela grande, tornando-o o favorito de um grande número de usuários. Embora você ainda não tenha chamadas de vídeo e chamadas no PC, é isso que você deve saber hoje.

Atualmente a empresa do aplicativo de mensagens rápidas anunciou que sua plataforma para a versão web não será compatível com alguns computadores antes da chegada de 2021. Quais são?

O WhatsApp Web deixará de funcionar em 2021 nas pessoas cujo navegador principal é o Microsoft Edge Legacy. Isso significa que se você entrar no aplicativo para PC através dessa plataforma, receberá uma mensagem de que não é compatível.

>WhatsApp: veja como saber se tem alguém espionando suas conversas

O aplicativo do Facebook não lançou uma data exata, mas se você usa o Edge Legacy para acessar a internet, sugerimos que você pode alterá-lo agora mesmo baixando alguns destes navegadores:

Se você deseja que um desses navegadores seja considerado oficial, deve realizar os seguintes passos: Primeiro baixe o programa desejado, depois entre em “Aplicativos padrão” e clique em “Navegador da Web”. Escolha o navegador que você baixou.

Os 7 melhores truques do WhatsApp

O WhatsApp é um dos poucos aplicativos que se preocupa com a experiência de seus usuários ao mergulharem em seu aplicativo, por isso se atualizam com frequência, tornando a comunicação entre as pessoas mais prática e simples. No entanto, nem todo mundo sabe como obter o máximo desse aplicativo popular.

>Saiba por que você nunca deve denunciar um contato no WhatsApp

1. Notas de voz mãos-livres: Apenas pressionando e segurando o ícone do microfone e deslizando para cima, você pode bloquear a função de nota de voz para gravar, sem ter que segurar o celular com as mãos. Uma opção que surpreendentemente funciona!

2. Marcar as mensagens principais: Para obter esta opção, você deve usar a função de mensagem “estrela”, onde marcará as mensagens principais que verá facilmente em um local central. Tudo que você precisa fazer é pressionar a mensagem que deseja salvar como favorita e, em seguida, tocar no ícone de “estrela”.

Se o seu dispositivo for um iPhone, você pode encontrar todas as mensagens com estrela acessando Ajustes e Mensagens com estrela ou selecionando o nome do bate-papo e tocando em “Mensagens com estrela”. No caso de usuários do Android, eles terão que pressionar “Mais opções” e depois “Mensagens com estrela”.

3. Verificar mensagens sem tocar no celular: Se você quiser poder checar o WhatsApp sem precisar usar seu aparelho celular, o que você precisa fazer é baixar o aplicativo de desktop web WhatsApp, que irá projetar suas conversas do celular para um computador . Assim você pode enviar mensagens, fotos e GIFs sem ter que ter seu equipamento em mãos.

4. Use adesivos nas conversas: os emojis estão se tornando uma coisa do passado, hoje os adesivos oferecem uma maneira mais divertida de se expressar. Você pode encontrá-los no campo onde o texto é inserido em uma conversa, em um pequeno ícone quadrado com uma página lateral dobrada, onde você também pode adicionar seus próprios adesivos e bitmojis.

5. Leia mensagens sem estar online: A opção de ocultar os “Recibos de leitura” não é a melhor opção se você quiser que a outra pessoa não perceba que você leu a mensagem. É por isso que levantar levemente a mensagem na tela e abrir o texto completo na tela de bloqueio do iphone é sua melhor opção para passar despercebido.

6. Gerenciar quem pode nos adicionar a grupos: Não há nada que incomode mais do que ser adicionado a um grupo cheio de estranhos. É por isso que o WhatsApp desenvolveu a opção de gerenciar quem pode nos adicionar aos grupos.

Ao habilitar os contatos dos quais deseja receber mensagens, essas pessoas devem nos enviar um link de convite no aplicativo. Somente se aceitarmos, podemos ser adicionados ao grupo.

Para habilitar um contato, devemos ir para Configurações> Conta> Segurança> Grupos e selecionar entre as opções: Todos, Meus contatos ou Meus contatos exceto.

7. Esteja no controle de seus grupos: Existe uma maneira de alterar as configurações do grupo para que apenas nós possamos fazer alterações na imagem ou nome do grupo. Para fazer isso, você deve ir para Configurações do grupo e Editar informações do grupo.

Estes são os 7 truques que você provavelmente não conhece. O WhatsApp sempre nos surpreende com novidades por isso é provável que em pouco tempo possamos atualizar nossa lista.

Veja mais