WhatsApp vai mesmo proibir as capturas de tela do bate-papo?

WhatsApp vai mesmo proibir as capturas de tela do bate-papo?
WhatsApp vai mesmo proibir as capturas de tela do bate-papo?

WhatsApp vai mesmo proibir as capturas de tela do bate-papo? Verdadeiro ou falso? Será? Mostramos aqui a resposta.

Hoje, privacidade e segurança são as coisas mais importantes em um aplicativo. Além de seus benefícios ou apelo, esses recursos são importantes. E o WhatsApp sabe disso.

Sabemos que muitas histórias e noticias foram baseadas em capturas de tela tiradas do WhatsApp. Atualmente, é muito fácil ter acesso a essas ferramentas que fazem parte de todos os celulares.

>WhatsApp: como descobrir a localização de um contato sem ele saber

O site WABetaInfo, um importante site dedicado a informações do WhatsApp, indicou que o WhatsApp em breve restringiria a opção de fazer (Prints) screenshots de conversas e, assim, zelar pela privacidade de seus usuários.

>Descubra como ativar respostas automáticas no WhatsApp para quando estiver ocupado

A notícia surpreendeu os usuários em todo o mundo, que criticaram a medida, por considerarem que afetaria seriamente a comunicação e, claro, a oportunidade de fofoca entre amigos ou colegas de trabalho.

A polêmica dessa suposta nova função dividiu as águas entre os usuários do aplicativo, entre os que são a favor e os que não são.

>O WhatsApp tem uma fonte secreta para que você possa ativá-la

A partir da aí, a informação foi veiculada por diversos meios de comunicação estrangeiros, e fez com que os próprios desenvolvedores do WhatsApp esclarecessem tudo. Em comunicação com os portais Milenio e El Universal,  sites da America do Norte, a empresa negou que vá impedir as capturas de tela.

“Não há nada de verdadeiro nos rumores sobre uma suposta proibição do WhatsApp em capturas de tela de conversas, que são uma função comum fornecida pelo sistema operacional do próprio telefone”, observaram.

O WhatsApp irá verificar a veracidade das informações nas mensagens

O aplicativo de mensagens WhatsApp introduziu uma nova função para evitar a propagação de hoaxes que permite que pesquisas na Internet sejam realizadas quando mensagens encaminhadas são recebidas para verificar as informações que elas contêm.

>Como ver o status dos seus amigos do WhatsApp sem que eles saibam

As buscas na Internet podem ser feitas a partir do WhatsApp por meio de um ícone de lupa que acompanha as mensagens de bate-papo encaminhadas, identificadas por uma seta dupla.

>Esses telefones vão ficar sem WhatsApp: veja a lista de aparelhos

Dessa forma, o WhatsApp carrega o conteúdo da mensagem diretamente para o navegador para buscá-la na internet, sem que o usuário tenha que copiá-la, embora a plataforma não acesse o conteúdo , como a plataforma, de propriedade do Facebook , informou em comunicado.

Essas buscas têm como objetivo “ajudar as pessoas a encontrar resultados sobre as notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido”, segundo o WhatsApp.

Veja mais