WhatsApp tem muitos truques para que não entrem na sua conta

WhatsApp tem muitos truques para que não entrem na sua conta
WhatsApp tem muitos truques para que não entrem na sua conta

WhatsApp tem muitos truques para que não entrem na sua conta.

O WhatsApp tem algumas opções internas que podem nos proteger da possibilidade de uma violação de segurança. Porém, a melhor barreira que temos somos nós mesmos, então o ideal é implementar uma série de medidas específicas como usuários para nos protegermos. Principalmente lembrando que o Brasil é um dos países favoritos do crime cibernético.

>>Como eles conseguem te espionar quando você usa WhatsApp Web?

Na verdade, como vimos em inúmeras ocasiões, os cibercriminosos usam incríveis técnicas sociais e cibernéticas para obter os dados de suas vítimas e até mesmo acessar diferentes aplicativos, como o WhatsApp.

Portanto, é fundamental observar a compilação a seguir, onde você poderá aprender alguns truques do WhatsApp que nos ajudarão não apenas a proteger nossa conta, mas também a nos proteger, já que muitas dessas dicas podem ser aplicadas a outros aspectos da vida cibernética diária.

>>WhatsApp: como enviar uma mensagem invisível para seus amigos

Verificação em 2 etapas

Já dissemos isso inúmeras vezes, mas não nos cansaremos de repetir: ative a verificação em duas etapas. Esta medida de segurança integrada no WhatsApp impedirá que outra pessoa além de você acesse sua conta do WhatsApp, pois bloqueia o código que recebemos quando ativamos o WhatsApp em outro dispositivo com outro código adicional.

Assim, sempre que você ativar seu número de telefone no WhatsApp, será solicitado um código PIN que só você saberá. Nunca devemos fornecer esse código, pois se o fizermos, o invasor poderá obter nossa conta em nenhum momento.

>>Truque simples do WhatsApp para ativar mensagens que se apagam

Não compartilhe informações

Quando ativamos o WhatsApp em um telefone, sempre é solicitado um código de verificação. Existem vários golpes e métodos que tentam dissuadir as vítimas de fornecer seus códigos de verificação e, assim, assumir o controle de suas contas.

Nunca forneça a ninguém o seu código de verificação, mesmo que solicitado por um contato conhecido. Na verdade, se um contato conhecido solicitar um SMS de verificação porque ele o enviou por engano, bloqueie-o e tente entrar em contato com o proprietário do número original, pois ele provavelmente foi usurpado.

Alguns hackers tentam usar técnicas de engenharia social para convencer suas presas a instalar aplicativos ou fornecer informações pessoais. Nunca faça isso. Se você receber uma chamada de um usuário desconhecido no WhatsApp, é preferível não atendê-la em primeira instância até que verifique totalmente se a pessoa que está ligando é confiável.

>>Truque simples do WhatsApp para ativar mensagens que se apagam

Seu nome é sempre compartilhado

Nas opções de privacidade do WhatsApp temos a opção de evitar que nossos contatos ou estranhos vejam alguns dados relevantes sobre nós, como nossa última conexão, se lemos uma mensagem recebida, e assim por diante. Mas há uma informação que não podemos esconder: nosso nome no WhatsApp.

Nosso nome no WhatsApp estará sempre visível e sempre compartilhado. Quando alguém abre uma conversa e nós respondemos, para saber o nosso nome, basta apagar o contato e acessar a página de perfil da nossa conversa. Se um invasor quiser saber nosso número, ele simplesmente terá que iniciar uma conversa e esperar que respondamos a ele. Se você estiver no mesmo grupo que nós, também verá nosso nome.

Existem duas soluções a este respeito. A primeira é não colocar nosso nome verdadeiro no WhatsApp, o que nos impedirá de ser mais descobertos. E a segunda é verificar quem abre uma conversa e, se for estranho, deletar a conversa imediatamente, sem responder.

>>WhatsApp: chega atualização mais esperada para todos os usuários

Veja mais