WhatsApp: por que usuários receberam ligações perdidas do ano 1970?

WhatsApp: por que usuários receberam ligações perdidas do ano 1970?
WhatsApp: por que usuários receberam ligações perdidas do ano 1970?

WhatsApp: por que usuários receberam ligações perdidas do ano 1970? O WhatsApp revelou a razão por trás de uma falha específica no aplicativo que fazia com que chamadas datadas de 50 anos fossem registradas.

>>Twitter permitirá que você envie áudios de forma privada como WhatsApp

Desde o final de janeiro, diversos usuários do WhatsApp passaram a relatar nas redes sociais que estavam recebendo chamadas de voz perdidas por meio do aplicativo com uma determinada data: 1º de janeiro de 1970.

As capturas de tela compartilhadas no Twitter revelam a aparência de estranhos registros de chamadas em chats individuais. Da mesma forma, mostram que, após essa comunicação, as demais mensagens da conversa apresentam a data correta.

>>WhatsApp: como ler os backups de conversas como se estivesse no app?

Diante dessa situação, o WhatsApp esclareceu em recente comunicado que se trata de uma “falha inofensiva no cálculo da data das chamadas perdidas”. Se o usuário não estava conectado à internet e recebeu uma chamada, ela foi gravada com a data errada.

A empresa explicou que a origem do problema está relacionada ao sistema Unix Time, que é utilizado em vários aplicativos para descrever instantes de tempo e que tem como referência o dia 1º de janeiro de 1970 para iniciar a contagem dos dias.

>>WhatsApp: descubra como saber o que dizia uma mensagem deletada

O WhatsApp confirmou que esse erro já foi corrigido na última atualização do aplicativo, por isso recomenda que os usuários baixem a versão mais recente em seus dispositivos para evitar possíveis falhas futuras.

Veja mais