WhatsApp Plus: por que não é recomendável você usar este aplicativo?

WhatsApp Plus: por que não é recomendável você usar este aplicativo?
WhatsApp Plus: por que não é recomendável você usar este aplicativo?

WhatsApp Plus: por que não é recomendável você usar este aplicativo? Por oferecer mais recursos do que a versão oficial, muitos usuários estão usando o WhatsApp Plus, sem saber o quão perigoso é.

A popularidade do WhatsApp Plus aumentou nos últimos meses, pois este aplicativo de mensagens instantâneas (que não está disponível na Play Store) oferece mais opções do que a versão oficial.

Ver mensagens ou status apagados, poder ocultar sua conexão (online), modificar a fonte ou o fundo do chat, são algumas das funções que acabaram por convencer vários usuários.

>>WhatsApp: o que significa o controverso emoji da mão beliscando?

Por que não é recomendado usá-lo?

Segundo o Clarín, aplicativos como o WhatsApp Plus, GB WhatsApp, entre outros semelhantes, são versões alteradas que não atendem aos principais padrões de segurança, como a criptografia ponta a ponta.

Nos Termos de Serviço do WhatsApp, os desenvolvedores indicam que quem usa aplicativos não oficiais infringe suas regras e pode ser penalizado com banimento temporário ou permanente.

O La Vanguardia, por sua vez, indica que os criadores desses aplicativos modificados podem ser hackers que escondem algum código malicioso que coloca em risco nossas informações.

Ou seja, é possível que nossas fotos, imagens, vídeos, entre outras informações importantes (senhas de e-mail ou contas bancárias) sejam enviadas para um servidor externo, sem que percebamos.

>>WhatsApp: como iniciar videochamadas com até 50 pessoas?

Baixe apenas a versão oficial

Como o WhatsApp Plus não está na Play Store ou App Store, mas é baixado de sites não oficiais, o usuário corre o risco de infectar seu celular com algum tipo de malware.

Sem motivo, você deve instalar um APK baixado de um portal não oficial ou baixar aplicativos crackeados (Spotify, Netflix, etc.), pois muitos deles podem conter malware oculto.

Para evitar problemas no futuro, também é recomendável usar um antivírus. Nas lojas oficiais do Android e da Apple, existem vários gratuitos (e pagos) que detectam possíveis ameaças.

>>WhatsApp: truque para responder às mensagens sem estar ‘online’