WhatsApp: para que serve a opção ‘Nova transmissão’ presente no app?

WhatsApp: para que serve a opção 'Nova transmissão' presente no app?
WhatsApp: para que serve a opção ‘Nova transmissão’ presente no app?

WhatsApp: para que serve a opção ‘Nova transmissão’ presente no app? Embora seja um recurso bastante útil, alguns usuários do WhatsApp ainda não sabem como executá-lo.

Os desenvolvedores de WhatsApp costumam adicionar novos recursos que às vezes passam despercebidos pelos usuários, embora sejam muito úteis. Um exemplo é o botão ‘Nova transmissão’ presente no aplicativo.

Esta função está disponível para todos os usuários, não importando se possuem um celular Android ou um iPhone, ela está até presente na versão web. Se você nunca usou, porque não sabe para que era, esta é sua chance.

>>WhatsApp já permite fazer chamadas de vídeo chamadas de um PC

Para que funciona?

Conforme detalhado pelo WhatsApp em seu blog oficial, o botão ‘Nova transmissão’ é utilizado para enviar a mesma mensagem para vários contatos ao mesmo tempo, ou seja, você não terá mais que formar um grupo ou escrever para um a um.

Depois de escolher a função, você verá que aparecem todas as pessoas que adicionamos em nossa agenda. Selecione quantos desejar e pressione o botão verde que aparece na parte inferior da tela.

>>WhatsApp agora permite você criar suas próprias figurinhas animadas

Será exibida uma conversa com o número de destinatários como título, abaixo você verá os nomes dos contatos escolhidos. Agora é só escrever a mensagem que deseja comunicar e enviá-la.

Todas as pessoas que você escolheu receberão a mesma mensagem do WhatsApp em seus chats individuais. Eles nunca saberão que você usou a opção ‘reformular’ para criar aquele texto.

>>Descubra como ouvir os áudios que recebe no WhatsApp mais rápido

Como excluir uma lista de transmissão?

É algo bastante simples. Basta pressionar a conversa por alguns segundos, até que um ícone de lixeira apareça na parte superior. Após pressionar o botão, o chat desaparecerá para sempre.

Veja mais