WhatsApp já testa o envio de mensagens pelo Instagram e vice-versa

WhatsApp já testa o envio de mensagens pelo Instagram e vice-versa
WhatsApp já testa o envio de mensagens pelo Instagram e vice-versa

WhatsApp já testa o envio de mensagens pelo Instagram e vice-versa.

O Facebook trabalha desde o início de 2019 na integração de todos os seus aplicativos de mensagens instantâneas, que é o maior projeto de desenvolvimento que a rede social já empreendeu e considerado por Mark Zuckerberg como crucial dentro da estratégia da empresa.

No início, os usuários vinculam a conta do WhatsApp no ​​Instagram e podem abrir a ferramenta de mensagens a partir dele.

>>Facebook, Instagram e WhatsApp registram queda massiva em seus serviços

A união dos sistemas de mensagens instantâneas de toda a sua família de aplicativos permitirá ao usuário escrever uma mensagem através do Facebook Messenger e responder a ela através do Instagram ou WhatsApp -e outras combinações possíveis- quando todos esses aplicativos de forma independente, mas com um “comum caixa de correio”.

A pandemia de coronavírus atrasou o desenvolvimento e o lançamento desta plataforma de comunicação integrada, mas o Facebook está dando pequenos passos para alcançá-la. No final do ano passado, já lançou em alguns territórios, como os Estados Unidos, a fusão das funções de mensagens entre o Facebook Messenger e o Instagram.

A integração – que também significa trazer para o Instagram as ferramentas de atendimento ao cliente para empresas que o Facebook Messenger possui e muitas outras funções que foram adicionadas posteriormente – ainda não foi lançada oficialmente em todo o mundo para os mais de 1.200 milhões de usuários que o Instagram possui, mas o A empresa já está dando mais um passo no processo de fusão de todas as suas ferramentas de mensagens.

>>WhatsApp se explica mas fará a mudança de termos como iria acontecer

O Facebook começou a testar para que os usuários possam enviar mensagens do WhatsApp pelo Instagram. A empresa está realizando testes com alguns usuários, oferecendo a eles uma nova opção no Instagram que permite adicionar a conta do WhatsApp.

Como eles apontaram nas redes sociais, uma opção aparece em seu perfil que diz “Adicionar WhatsApp ao seu perfil.” Com isso, você pode enviar ou receber mensagens do Instagram, apenas pressionando um botão, através do WhatsApp, cuja conta fica vinculada uma vez que é associada digitando o código de segurança que nos será enviado no WhatsApp.

Depois de associar a conta, a mensagem direta do Instagram, por assim dizer, é substituída pelo WhatsApp. Quando você vai enviar uma mensagem, esta ferramenta de mensagens se abre, o que sugere que esta é apenas uma etapa intermediária na fusão total das contas.

>>Atualização: Instagram lançará chats ao vivo com 4 pessoas em breve

Possivelmente, em um estágio mais avançado, não é necessário sair do Instagram para enviar a mensagem, mas a mensagem do WhatsApp poderia ser integrada à rede social.

Teremos que estar atentos a como evolui a integração nos próximos meses. No momento, é apenas um teste que, de forma não reconhecida, o Facebook está realizando com alguns usuários.

Veja mais