WhatsApp explica por que aparece “Aguardando essa mensagem. Isso pode demorar um pouco”

WhatsApp explica por que aparece “Aguardando essa mensagem. Isso pode demorar um pouco”
WhatsApp explica por que aparece “Aguardando essa mensagem. Isso pode demorar um pouco”

WhatsApp explica por que aparece “Aguardando essa mensagem. Isso pode demorar um pouco”

O WhatsApp é um dos aplicativos que mais utilizamos durante o dia em nossos celulares. Quando o serviço cai, é normal que gere preocupação e frustração, mas o que acontece quando um contato com quem você costuma bater um papo lhe envia a seguinte mensagem: “Aguardando essa mensagem. Isso pode demorar um pouco”. O que você fazer agora? Bem, aqui nós contamos o que acontece e a explicação do WhatsApp para o aparecimento de tal mensagem.

>Fique ligado! Sua conta do WhatsApp pode ser excluída se você fizer isso

Por que a mensagem aparece?

Por que um contato está enviando essa mensagem estranha? Não. A reposta é fácil: porque existe um problema de criptografia de ponta a pontaEssa função garante que “apenas você e o destinatário possam ler o que é enviado e que ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp, possa visualizar”. Suas mensagens são protegidas por cadeados e apenas você e o destinatário têm as teclas especiais para abrir e ler as mensagens.

>Surpreendente! Conheça a nova função do WhatsApp que você vai adorar

Explicação do WhatsApp

A mensagem “Aguardando essa mensagem. Isso pode demorar um pouco” aparece em seu aparelho porque o WhatsApp não conseguiu aplicar criptografia de ponta a ponta a essa mensagem.

“Às vezes, você verá a mensagem acima ao invés da mensagem enviada por um contato. Como toda mensagem é protegida com a criptografia de ponta a ponta, é necessário esperar que o celular do seu contato fique on-line para que sua mensagem seja devidamente criptografada antes de ser entregue a você. Geralmente, isso pode ocorrer se você ou o contato com quem você está conversando reinstalaram o WhatsApp recentemente”, informa o aplicativo de mensagens.

>Instagram atualiza e duplica a duração dos Reels para 30 segundos

A solução

Na maioria dos caso, isso ocorre “quando a pessoa com quem você está conversando recentemente reinstalou o WhatsApp”, embora ela também possa ter excluído os dados. Ou foi você quem desinstalou e reinstalou o aplicativo, ou excluiu os dados, e um contato escreveu para você enquanto você ainda não tinha o WhatsApp instalado.

Por si só, o problema se resolve, seja quando você abre o aplicativo novamente e faz login, ou quando seu contato o faz. Você pode até entrar em contato com ela e pedir que abra o aplicativo para consertar. Mas e se você continuar recebendo a mensagem? Nesse caso, a melhor coisa que você pode fazer é salvar o último backup que o WhatsApp fez e desinstalar – reinstalar o aplicativo. Conforme explicamos abaixo:

>Como enviar mensagens no WhatsApp sem ter internet no celular?

Faça um backup de seus bate-papos do WhatsApp

  • Abra o WhatsApp e vá em Configurações
  • Entre na opção de bate-papo
  • Escolha a opção de backup
  • Faça um backup dos bate-papos no Google Drive manualmente clicando no botão.

>Esses são os novos emojis que chegarão no WhatsApp

Desinstale e reinstale o WhatsApp

  • Vá para as configurações do telefone celular e entre em Aplicativos
  • Pesquisar WhatsApp
  • Clique na opção Desinstalar
  • Baixe e instale o WhatsApp novamente
  • Agora abra o backup dos bate-papos que você fez antes e você irá recuperar as mensagens que tinha.

Veja mais