WhatsApp em modo férias: veja como funcionará o tão esperado recurso

WhatsApp em modo férias: veja como funcionará o tão esperado recurso
WhatsApp em modo férias: veja como funcionará o tão esperado recurso

WhatsApp em modo férias: veja como funcionará o tão esperado recurso.

Você quer se desconectar do trabalho ou dos bate-papos de estudo? O WhatsApp está trabalhando novamente em um recurso que tornará isso possível.

>WhatsApp reconhece 6 falhas de segurança que foram consertadas

Com a ascensão do teletrabalho e das aulas online em meio a uma pandemia que nos obriga a manter o distanciamento social, o WhatsApp se tornou uma plataforma indispensável para manter a comunicação com o resto do mundo.

No entanto, isso também tornou cada vez mais difícil se desconectar do trabalho e dos estudos. Diante desta situação, o serviço de mensagens instantâneas está trazendo de volta aos seus planos de desenvolvimento uma função antiga que nos ajudará a aproveitar os momentos de descanso.

>Saiba como transformar seu rosto em um emoji e usá-lo no WhatsApp

A partir do portal especializado WaBetaInfo foi revelado que o WhatsApp finalmente decidiu retomar o trabalho do Modo Férias, uma função experimental que apareceu pela primeira vez em 2018, mas acabou sendo cancelada em fevereiro deste ano.

O recurso foi detectado na última atualização beta do WhatsApp para Android, especificamente na versão 2.20.199.8, na qual uma nova seção aparece dedicada ao Modo de férias com diferentes opções de configuração.

>Truques do WhatsApp: como enviar mensagens para quem te bloqueou

Esta ferramenta funciona em modo silencioso e, ao contrário do que acontece atualmente, evita que as conversas que arquivamos reapareçam automaticamente no nosso histórico de chat quando receberem novas mensagens.

Quando este recurso está ativado, os bate – papos arquivados deixarão sua localização na parte inferior da lista e serão movidos para uma seção no topo. Se entrarmos nesta seção, encontraremos um novo botão Notificações, que oferece duas configurações diferentes: ‘Notificar novas mensagens’ e ‘Ocultar automaticamente chats inativos’.

>WhatsApp: Como evitar que fotos e vídeos ocupem a memória do seu celular

Notificar novas mensagens: ao desativar esta opção, obtemos o modo feriado e os chats arquivados continuarão a ser ocultados em sua própria seção, apesar da chegada de novas mensagens.
Ocultar bate-papos inativos automaticamente: com essa configuração ativada, se um bate-papo tiver mais de 6 meses, ele será arquivado automaticamente.

A nova ferramenta ainda está em desenvolvimento e o WhatsApp pode continuar a fazer melhorias e opções durante esse período. Além disso, espera-se que ele esteja disponível para todos em uma atualização futura.

>Truques do WhatsApp: descubra como enviar vídeos longos ou pesados

Veja mais