WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares Android e iPhone: veja a lista

 

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares Android e iPhone: veja a lista
WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares Android e iPhone: veja a lista/ Foto: Shutterstock

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares Android e iPhone: veja a lista

Preste muita atenção. A versão mais atual do WhatsApp preocupa um grande setor de usuários, pelo fato de ter sido divulgada uma lista de smartphones Android e iPhones nos quais o aplicativo irá parar de funcionar.

>Aprenda a salvar mensagens no WhatsApp sem sair do aplicativo

O WhatsApp , um dos aplicativos de mensagem instantânea mais usados ​​atualmente, costuma ser atualizado para oferecer um melhor atendimento aos usuários; porém, muitos deles não conseguirão utilizar as novas funções do aplicativo, depois de confirmada uma lista de smartphones Android e iPhones em que ele não funcionará mais.

>Como usar o Reels: nova ferramenta do Instagram concorrente do TikTok

Entenda o caso

As constantes atualizações que o WhatsApp recebe para melhorar a experiência das pessoas, faz com que a plataforma não seja mais compatível com certas versões dos sistemas operacionais Android e iPhone .

>Como evitar que grupos no Instagram incomodem você

Desta forma, os usuários terão que atualizar o sistema operacional dos smartphones para continuar usando o serviço de mensagens, mas no caso mais extremo terão que adquirir um novo dispositivo se quiserem se comunicar com seus contatos, através do aplicativo.

>Aprenda usar o site que remove o fundo das imagens em segundos

O comunicado foi publicado na seção de perguntas frequentes do WhatsApp , onde é confirmado que deixará de funcionar na versão Android 4.0.3 , em telefones iPhone com iOS 9 ou posterior e em alguns telefones celulares com sistema operacional KaiOS 2.5.1 ou posterior, que inclui os dispositivos JioPhone e JioPhone 2.

>Vazamento revela como serão as mensagens autodestrutivas no WhatsApp

Lista de Smartphones Android e iPhone nos quais o WhatsApp não funciona:

  • HTC Desire
  • LG Optimus Black
  • Motorola Droid Razr
  • Iphone 5c
  • Iphone 5s
  • Samsung Galaxy S2
  • Iphone 4s
  • Iphone 5

>Truque secreto: Como eliminar seu histórico de chamadas no WhatsApp

Se você tem algum desses smartphones Android ou iPhone, é fato que você pode não mais usar o WhatsApp para se comunicar com seus amigos, familiares, entre outros contatos. Contudo,isso não significa que você perdeu sua conta, pois ao cadastrar seu número de telefone em um celular com sistema operacional atual, o aplicativo funcionará.

>Snapchat pretende adicionar músicas aos vídeos igual ao TikTok

Veja mais