WhatsApp: conheça o truque secreto para ficar ‘invisível’ no aplicativo

WhatsApp: conheça o truque secreto para ficar 'invisível' no aplicativo
WhatsApp: conheça o truque secreto para ficar ‘invisível’ no aplicativo

WhatsApp: conheça o truque secreto para ficar ‘invisível’ no aplicativo.

Você não quer que seus contatos do WhatsApp saibam o que você está fazendo? Este é o truque perfeito e aqui nós mostramos para você.

O WhatsApp se tornou essencial para nos comunicarmos com nossos amigos e familiares. Mas as funções que permitem confirmar se a outra pessoa leu e recebeu a mensagem, bem como aquelas que verificam se um usuário está ativo, podem ser invasivas se você quiser mais privacidade e um momento de tranquilidade.

Nesse sentido, devemos estar atentos para que você não possa deixar de usar o WhatsApp. No entanto, a própria plataforma possui alguns métodos pouco conhecidos que nos permitem ficar invisíveis nos momentos em que não queremos responder a ninguém. Estes são os seguintes:

Remova a marca de seleção azul dupla no WhatsApp

Tanto no Android quanto no iOS, na parte inferior do mesmo menu Privacidade, onde você pode modificar a hora da última conexão no WhatsApp, há também uma caixa de seleção chamada Recibos de leitura.

Se você desativá-lo, seus contatos deixarão de ver a marca de verificação azul quando você ler suas mensagens, embora você também não receba confirmação quando eles lerem.

Última conexão

Você só precisa ir ao menu WhatsApp, selecionar Configurações> Conta> Privacidade> Última vez. Aqui você pode determinar quem pode ver a hora da última conexão. Se escolher a opção Ninguém, saiba que também não conseguirá ver as ligações dos seus contatos.

Foto de perfil invisível

Você deve ir ao menu de privacidade e selecionar com quem deseja ver sua foto de perfil no WhatsApp. Você pode escolher entre as opções: Todos, Apenas contatos ou Ninguém.

Não receba mensagens

Para evitar ser incomodado e que seus contatos do WhatsApp vejam que apenas entregaram a mensagem, mas que ainda não foi recebida, não será necessário que você desinstale o WhatsApp ou coloque seu celular em ‘modo avião’, basta forçar a saída do aplicativo.

Para realizar esta ação no Android, você deve ir até a seção Configurações do smartphone, entrar no Gerenciador de Aplicativos e procurar por WhatsApp. Uma vez nas informações do aplicativo, você deve encontrar o botão Forçar parada. Você não poderá receber mensagens ou notificações até que entre novamente na plataforma de mensagens.

Veja mais