WhatsApp: como remover todos os status informativos do aplicativo?

WhatsApp: como remover todos os status informativos do aplicativo?
WhatsApp: como remover todos os status informativos do aplicativo?

WhatsApp: como remover todos os status informativos do aplicativo? Se você não quer saber das novidades que o WhatsApp divulga em seu aplicativo, contaremos como é fácil silenciar seu status.

Para enfatizar que o WhatsApp não terá acesso aos chats de seus usuários, os criadores do aplicativo pertencente ao Facebook passaram a compartilhar status informativos de sua própria plataforma, o que incomoda alguns usuários. Você quer saber como deletar histórias ? Aqui nós ensinamos você.

>>Telegram vs WhatsApp: quantos dados cada app consome em vídeochamadas?

A polêmica aconteceu no início de janeiro, quando a plataforma notificou seus milhões de usuários que atualizaria suas políticas de privacidade para que outros produtos do Facebook pudessem acessar suas informações, o que possivelmente gerará uma publicidade mais personalizada.

Como esperado, isso foi desaprovado por muitas pessoas, que decidiram parar de usar o WhatsApp para passar para o Telegram ou Signal e assim permanecer em contato com seus amigos, familiares e outros conhecidos.

>>WhatsApp: o que fazer se sua conta for temporariamente suspensa?

Dada a migração de milhares de usuários, os criadores do aplicativo de mensagens não hesitaram em publicar status informativos em sua própria plataforma, por meio dos quais anunciam todas as mudanças que futuras atualizações do aplicativo trarão.

Mas se você está cansado de entrar na seção de histórias e tropeçar nesses detalhes do WhatsApp, contamos a você um método simples que permitirá excluí-los da mesma plataforma.

>>WhatsApp Web: veja como sair remotamente pelo seu celular

Como remover os status informativos do WhatsApp?

  • Se você deseja remover os status informativos, deve saber que o processo é bastante semelhante a quando você decide silenciar um contato. Caso não exista o estado do aplicativo, é porque você já leu todos eles e, portanto, terá que aguardar um novo para fazê-lo.
  • No entanto, se você ainda consegue visualizá-los, basta clicar em um deles por cerca de três segundos para abrir uma janela pop-up que perguntará: “Você deseja silenciar o status do WhatsApp? Se for o que você deseja, clique em aceitar.”
  • Feito isso, você não poderá mais ver as histórias que o WhatsApp publica a partir de agora, a menos que esteja curioso sobre a próxima atualização e cancele a opção.

>>WhatsApp: como enviar mensagens para um número sem precisar adicioná-lo?

Veja mais