WhatsApp agora permite você criar suas próprias figurinhas animadas

WhatsApp agora permite você criar suas próprias figurinhas animadas
WhatsApp agora permite você criar suas próprias figurinhas animadas

WhatsApp agora permite você criar suas próprias figurinhas animadas. O WhatsApp continua adicionando novos recursos e um dos que já estão aqui é a possibilidade dos usuários instalarem ou criarem seus próprios adesivos animados para adicionar às suas mensagens.

Adesivos são pequenas imagens que podem ser inseridas em conversas do WhatsApp. No momento essa opção está disponível apenas para usuários do Brasil, Indonésia e Irã, mas nos próximos dias deve começar a ser disponibilizada gradativamente nos demais países onde o WhatsApp está operando.

>>Descubra como ouvir os áudios que recebe no WhatsApp mais rápido

Até agora existem opções para gerar esses stickers estaticamente com apps como Sticker Maker ou Wemoji, mas a novidade estará em poder criá-los em formato de animação a partir de GIFs animados ou até mesmo de vídeos gravados pelo próprio usuário, selecionando a peça que se deseja transformar em uma pequena animação como forma de expandir o contexto emocional que acompanha uma mensagem.

Eles podem até se tornar o próprio conteúdo da mensagem, sem a necessidade de adicionar uma palavra, como tem sido o caso há algum tempo com os próprios emoticons.

>>WhatsApp adiciona uma nova função para pixelar fotos antes de enviá-las

No ano passado, os stickers animados chegaram ao WhatsApp junto com uma ferramenta de busca que facilita a localização daquele que o usuário deseja adicionar à conversa. Esses pequenos gráficos, geralmente animados, geralmente vêm em pacotes temáticos e podem ser selecionados clicando no ícone em forma de adesivo (é o que significa a palavra em inglês adesivo).

Geralmente são agrupados por pacotes temáticos que são compostos por animações ou imagens estáticas, uma vez que, no momento, esses pacotes não incluem conteúdo misto, mas apenas com um único formato gráfico.

Eles são um pouco maiores do que emoticons ou emojis, às vezes são fotografias ou capturas de tela com bordas recortadas e podem incluir um rótulo. Agora o WhatsApp vai ampliar seu uso ao permitir a instalação de pacotes feitos por terceiros… ou pelo próprio usuário.

>>Veja por que algumas fotos no WhatsApp parecem mais desfocadas

Veja mais