Whastapp: telefones celulares em que a última atualização do aplicativo não funcionará

Whastapp: telefones celulares em que a última atualização do aplicativo não funcionará
Whastapp: telefones celulares em que a última atualização do aplicativo não funcionará | Foto: Shutterstock

Whastapp: telefones celulares em que a última atualização do aplicativo não funcionará

O aplicativo de mensagens é um dos mais populares do mundo, milhares de usuários usam o WhatsApp diariamente. No entanto, o aplicativo relatou que sua atualização mais recente estará disponível apenas para determinados sistemas operacionais; Em outras palavras, nem todos os smartphones serão capazes de usá-lo.

>WhatsApp: você usa o emoji de ‘macaquinho cobrindo a boca’? Não vai acreditar no seu verdadeiro significado

Essa novidade se juntaria às últimas atualizações que vêm sendo anunciadas para a plataforma, como silenciar grupos indefinidamente, o aumento de participantes em videochamadas e a função de adicionar adesivos aos estados.

PODE LHE INTERESSAR: WhatsApp: Então você pode saber se seu parceiro está conectado e com quem

Sistema mínimo para usar WhatsApp

A atualização recente tem alguns requisitos para download, entre eles que o sistema operacional Android seja 4.0.3 ou superior, também recomenda um plano de dados de Internet ilimitado para baixá-lo e garante que os tablets não sejam compatíveis com sua nova atualização.

No caso dos iPhones, o WhatsApp funcionará em computadores com iOS 9 ou versões posteriores. E os telefones com sistemas operacionais KaiOs devem ser 2.2.1 ou superior.

Telefones que apresentará falhas:

Isso significa que, se o seu smartphone, seja iPhone, Android ou outro ecossistema, possuir um sistema operacional mais antigo que o WhatsApp indicado em sua publicação, o aplicativo irá parar de funcionar ou terá dificuldades para ativá-lo. 

Nesse sentido, o portal de tecnologia FayerWayer mencionou que alguns dos telefones que podem apresentar falhas com o aplicativo são: o iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c e iPhone 5s. Também o HTC Desire, o LG Optimus Black, o Motorola Droid Razr e o Samsung Galaxy S2.

>WhatsApp permitirá o compartilhamento de fotos e vídeos que se autodestroem

Na publicação, o WhatsApp lembra os usuários que caso tenham um dos aparelhos adequados para o funcionamento do aplicativo, podem instalá-lo e cadastrar seu número de telefone.

“Não é possível transferir o histórico de conversas entre plataformas diferentes. Contudo, você poderá exportar seu histórico de conversas como um anexo de e-mail”, afirmou o WhatsApp em seu blog.

>WhatsApp: veja qual amigo ou grupo ocupa mais espaço no seu celular

Como baixa e verificar o Sistema Operacional?

Lembre-se que para verificar o sistema operacional que seu celular possui, você pode fazê-lo a partir do menu, ícone Configurações e selecionar a opção Sobre o dispositivo para Android. Para o iPhone, você pode ir em Ajustes, opção Geral e selecionar o ícone Informações, lá você encontrará informações sobre a versão do software instalada no dispositivo.

Baixe a última versão do WhatsApp: Baixe agora. O WhatsApp é compatível com praticamente todos os sistemas operacionais móveis do mercado: Android, iOS, Symbian e Windows Phone.

Veja mais