Vulcão de chocolate: aprenda a fazer esta bomba em casa

Vulcão de chocolate: aprenda a fazer esta bomba de sabor em casa
Vulcão de chocolate: aprenda a fazer esta bomba de sabor em casa

Vulcão de chocolate: aprenda a fazer esta bomba de sabor em casa

Os amantes do chocolate criaram uma receita especial para eles: O Vulcão do Chocolate.

Estes vulcão de chocolate são uma das receitas mais fáceis e deliciosas para verdadeiros chocolateiros, com a sua surpresa de que o chocolate quente e líquido jorra de dentro para fora.

>>Pãezinhos de cebola e orégano: a receita ideal para qualquer dia

Ingredientes (para 6 unidades)

  • 150 gramas de chocolate para sobremesas.
  • 150 gramas de manteiga sem sal.
  • 4 ovos
  • 100 gramas de açúcar.
  • 70 gramas de farinha.
  • Sorvete ao seu gosto para acompanhar, opcional.

>>Brownies de chocolate com 3 ingredientes: uma receita deliciosa, rápida e fácil

Preparação

1. Coloque o chocolate picado em uma tigela  junto com a manteiga. Coloque a tigela no micro –  ondas  por um minuto na potência máxima, retire e mexa o conteúdo com uma colher ou espátula.

>>A razão pela qual você nunca deve manter batatas e cebolas juntas

2. Em seguida, coloque de volta no micro-ondas por mais um minuto, retire e mexa tudo de novo. Se ainda não tiver derretido tudo, pode colocar a tigela no micro-ondas mais alguns segundos, mas não exagere porque se queimar o chocolate amarga toda a mistura.

3. Depois que tudo estiver mais ou menos derretido, mexa com uma colher ou língua de cozinha até que a mistura fique homogênea.

>>Leicaj: como preparar um delicioso bolo de mel

4. A seguir, em outra tigela, bata os  ovos  com o  açúcar  com o auxílio de algumas  varetas  até que o açúcar se dissolva e a mistura fique espumosa e de cor clara.

5. Adicione os  ovos  com o  açúcar  já misturado à tigela com o  chocolate  e a  carne picada  e misture bem. Em seguida, acrescente a  farinha  peneirada, ou seja, passando por uma peneira para que não caia com grumos ou bolos, e mexa a mistura para que fique unificada.

>>Croquetes de cenoura com queijo: uma receita fácil e rápida

6. Agora despeje a mistura nos moldes de coulant de silicone  para cobri-los um pouco mais da metade e  congele-os por  pelo menos 2 horas.

7. Na hora de prepará-los, préaqueça o forno a 190ºC  com o aquecimento para cima e para baixo e ventilador, e quando atingir essa temperatura coloque o coulant em posição média sobre uma assadeira.

8. O tempo de cozedura é a chave para obter o coulant perfeito, mas é aconselhável experimentar um pouco antes de saber qual é, já que cada forno é diferente.

>>Panquecas com açúcar preto, uma delícia feita em 4 passos simples

9. Se após o tempo de espera e depois de desenformar está muito passado, você já sabe que precisa reduzir o tempo em 1 ou 2 minutos, e se ao contrário estiver muito líquido e for difícil desenformar sem quebrar, da próxima vez dê mais 1 ou 2 minutos.

10. Assim que os vulcões de chocolate estiverem assados, retire-os do forno e  deixe-os repousar por pelo menos 5 minutos . Um bom sinal é que parecem fixas, embora com o centro superior um pouco mais escuro.

>>Pão de banana, um clássico fácil de preparar que vai adoçar sua refeição

11. Para desenformar, recomenda-se a técnica de virar a tortilha: colocar um prato de cabeça para baixo em cima do molde e virar rapidamente, deve ficar perfeito no prato.

Pronto! Se quiser adicionar um pouco do seu sorvete favorito, você terá o lanche perfeito.

Veja mais