Você não vai acreditar: 7 usos das folhas de manga que podem salvar nossa vida

Você não vai acreditar: 7 usos das folhas de manga que podem salvar nossa vida
Você não vai acreditar: 7 usos das folhas de manga que podem salvar nossa vida

Você não vai acreditar: 7 usos das folhas de manga que podem salvar nossa vida

A manga é uma árvore nativa do Sudeste Asiático. Suas virtudes medicinais são conhecidas há mais de 6.000 anos. No século XVI foi levado para a África pelos navegadores portugueses e depois para a América. Hoje, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de suas frutas premiadas.

Embora a casca e o fruto também tenham propriedades medicinais, as folhas de manga são repletas de substâncias benéficas que convidamos você a conhecer.

Você não vai acreditar: 7 usos das folhas de manga que podem salvar nossa vida:

Aqui está um guia sobre como usar as folhas de manga para tratar diferentes doenças.

1. Diabetes: ferva de 10 a 15 folhas jovens de manga em um copo de água e deixe em infusão durante a noite. De manhã, filtrar e beber. Faça o tratamento por 2 a 3 meses. Eles também podem ser secos e moídos. Tome meia colher de chá de folha de comando em pó duas vezes ao dia com um copo de água.

2. Ansiedade: faça um chá de manga ou adicione folhas de manga à água do banho.

3. Problemas respiratórios: ferva algumas folhas de manga, beba um copo do líquido adoçado com uma colher de chá de mel. Alivia resfriados, bronquite e asma.

4. Queimaduras: queime algumas folhas de manga e aplique as cinzas na área afetada. Alivia a dor e acelera a recuperação.

5. Dor de ouvido: prepare uma infusão de folhas de manga e aplique algumas gotas na dor de ouvido.

6. Pedras nos rins: deixe uma colher de chá de folhas de manga secas moídas repousar durante a noite em um copo de água. De manhã, filtrar e beber.

7. Desintoxicante: coloque algumas folhas de manga em água quente e deixe repousar durante a noite. De manhã, filtre e beba com o estômago vazio. Repita todas as manhãs regularmente. Atua como um tônico intestinal, desintoxicante e digestivo.

Algumas recomendações

Antes de incorporar qualquer planta medicinal em sua dieta ou tratamentos, consulte seu médico. Existem tantas propriedades curativas nas folhas de manga que só falta experimentá-las. Nos conte sobre sua experiência!

Folhas de manga na ciência

Em 2016, um grupo de pesquisadores espanhóis começou a estudar um procedimento para extrair compostos benéficos das folhas da manga em escala industrial. A principal virtude encontrada é sua propriedade antioxidante, proveniente de substâncias como a mangiferina e outros polifenóis. Além disso, as folhas de manga contêm vitaminas e flavonóides, taninos e antocianidinas. Também enzimas e minerais.

Os cientistas esperam que, a partir de sua produção, os compostos extraídos das folhas da manga possam ser incorporados a medicamentos para o tratamento de câncer, Alzheimer ou diabetes . Já neste último, são ricos em acetato de etila, componente que auxilia na síntese de glicogênio, regulando os níveis de açúcar no sangue e amenizando os sintomas da doença.

>Táxis voadores vão ajudar a resolver o trânsito

Veja mais