Você não imagina por que você deve comer alho todos os dias

Você não imagina por que você deve comer alho todos os dias
Você não imagina por que você deve comer alho todos os dias

Você não imagina por que você deve comer alho todos os dias

O alho é muito conhecido pelo sabor requintado que confere aos nossos pratos, dir-se-ia que o alho ajuda a tornar os alimentos mais saborosos, mas não só isso, desta vez vamos mostrar os benefícios do alho para a sua saúde e porque você deve consumi-lo diariamente.

Os componentes são os seguintes:

  • Óleos essenciais
  • Quercetina (flavonídeos com propriedades antigripais, antibacterianas e antiinflamatórias)
  • Frutose-nos (ideal para fortalecer nossas defesas)
  • Grande variedade de vitaminas, especialmente C e B6
  • Minerais muito saudáveis ​​como cálcio, manganês, potássio ou fósforo

5 motivos para comer alho todos os dias:

1. Antibiótico natural: O alho atua como um antibiótico natural. Isso se deve ao fato de ser rica em alicina, propriedade que atua como antibacteriana e que ajuda a prevenir a proliferação de bactérias em nosso organismo.

2. Antifúngico: também é um ingrediente ideal para prevenir fungos em nosso corpo. E é que está provado que muitos fungos são sensíveis a este alimento, pois os extratos da planta retardam o crescimento dos fungos e, portanto, evitam que eles cresçam dentro de nós.

3. Ideal para combater vírus: Possui ótimo efeito antiviral. Alguns estudos refletem como o alho pode prevenir a propagação de alguns vírus, mas isso não pode ser 100% confirmado, já que, até hoje, as pesquisas ainda estão em andamento. No entanto, acredita-se que pode prevenir a propagação de algumas doenças, como gripes, resfriados e outras.

4. O alho reduz o colesterol ruim: O alho é um ingrediente muito poderoso, pois atua regulando os níveis e reduzindo a presença de LDL. Na verdade, muitos cidadãos nos Estados Unidos consomem extratos de alho para equilibrar o colesterol.

5. Reduz a pressão arterial: É um remédio natural ideal para reduzir a pressão arterial e tornar o fluxo sanguíneo mais fluido. Isso ocorre porque esse alimento ajuda a produzir uma quantidade maior de ácido nítrico, componente que dilui ainda mais o sangue e, portanto, contribui para a pressão arterial.

Veja mais