Vitamina C e proteínas: bolo de laranja sem forno é muito fácil de fazer

Vitamina C e proteínas: bolo de laranja sem forno é muito fácil de fazer
Vitamina C e proteínas: bolo de laranja sem forno é muito fácil de fazer

Vitamina C e proteínas: bolo de laranja sem forno é muito fácil de fazer.

Temos a tendência de associar  as receitas de doces como prejudiciais à saúde. O bolo de laranja é uma alternativa que rompe com esses pensamentos graças ao cream cheese e aos cítricos como ingredientes principais.

>Inovador: Pudim de chocolate com sabor de laranja

Dessa vez queremos compartilhar uma sobremesa deliciosa e saudável que não precisa de forno. Nas linhas a seguir vamos mostrar passo a passo como conseguir este bolo gostoso.

>O bolo que você não vai precisar de forno e leva apenas 3 ingredientes

Bolo de laranja sem forno

Ingredientes

Rende de 10 a 12 porções

  • 120g de manteiga
  • 175g de biscoitos maria
  • 800 ml de suco de laranja natural coado
  • 500 g de cream cheese
  • 100g de açúcar
  • 15 g de gelatina em pó

Para cobertura:

  • 250 ml de suco de laranja
  • suco de 1 limão (opcional)
  • 5 g de gelatina em pó

>Prepare um pudim cremoso e delicioso com 2 ingredientes

Como preparar bolo de laranja sem forno?

1. Reserve uma colher de gelatina, que equivale a 4 ou 5 gramas. O restante da gelatina, hidrate com suco de laranja. Pode-se usar suco de laranja em vez de água, funciona muito bem e dá mais sabor.

2. Forre uma forma de 22 centímetros com papel manteiga. Corte o excesso de papel e você está pronto para fazer o bolo.

3. Derreta a manteiga no micro-ondas e coloque os biscoitos no processador de alimentos. Quando conseguir a farinha de biscoito, misture com a manteiga derretida. Quando o biscoito estiver completamente ensopado, espalhe bem no fundo da assadeira e cubra bem as bordas para que o bolo não escorra na assadeira. Leve a forma à geladeira para endurecer a manteiga.

4. Aqueça a gelatina que você comeu hidratando em uma panela. Não precisa ferver. Quando a gelatina estiver dissolvida, retire do fogo.

>Prepare um bolo de maçã e banana no liquidificador: saudável e delicioso

5. Em seguida, coloque o cream cheese em uma tigela e acrescente um pouco de suco de laranja. Misture bem com o liquidificador e acrescente o suco. Reserve um copo de suco para fazer a cobertura do bolo. Adicione o açúcar. Quando você tiver todos os ingredientes integrados, adicione a gelatina sem parar de misturar.

6. Despeje a mistura do bolo de laranja na forma com uma colher para não estragar a base. Cubra com plástico filme e guarde na geladeira até a gelatina endurecer completamente. Deixe a noite toda. Guarde o resto do suco na geladeira para usar como cobertura para o bolo.

Preparação da cobertura

1. Hidrate a colher de gelatina que reservou no início com o sumo de laranja que reservou. Adicione também o suco de limão por uma peneira, o que, embora seja uma etapa opcional, dará ao bolo um toque de ácido muito rico. Se você não gosta de sabores muito ácidos, não adicione o limão.

2. Aqueça a gelatina no fogo, mexendo sempre; espere dissolver. Adicione o restante do suco e espere esfriar bem. Despeje sobre o bolo quando estiver bem frio.

>Peitos de frango com molho de mostarda e mel, muito fácil!

3. Leve o bolo à geladeira e espere a gelatina de cima endurecer, cerca de uma hora e meia. Este tempo é indicativo, pode demorar mais.

Veja mais