Veja os novos recursos do Zoom para desktop e o app no Android

Veja os novos recursos do Zoom para desktop e o app no Android
Veja os novos recursos do Zoom para desktop e o app no Android

Veja os novos recursos do Zoom para desktop e o app no Android.

Zoom lançou atualizações para seu cliente de desktop e também para o aplicativo Android. Entre as duas plataformas – nos últimos dias não houve notícias para os usuários do iOS – até 9 novas funcionalidades foram adicionadas ao aplicativo de videochamada mais popular desde a pandemia do coronavírus.

A Zoom atualizou seu cliente de desktop e aplicativo móvel Android esta semana, adicionando novos recursos

As novas versões agora estão disponíveis para todos os usuários. Estas são as principais novidades que você encontrará a partir de agora quando usar o Zoom para fazer chamadas de vídeo:

>Como proteger nossa conta no Zoom com autenticação em duas etapas

O que há de novo no Zoom para desktop

Reordenar telas de usuário:

Quando uma videochamada é iniciada e os usuários ativam suas câmeras, o sistema as classifica na tela na ordem de inicialização. Mesmo que o primeiro a ativar sua webcam ou filmadora a desligue e ligue novamente, você será colocado na última posição da lista de participantes com as câmeras ligadas.

Bem, com esta nova atualização do Zoom na área de trabalho, os usuários poderão reordenar as fotos da câmera e colocá-las na ordem que quiserem, independentemente de quem ligou primeiro e quem ligou depois.

>6 novas ferramentas de mensagens que logo chegarão ao LinkedIn

Corrigir várias câmeras:

Antes, o zoom permitia que apenas uma câmera fosse definida para que o usuário visse uma determinada imagem estática primeiro.

Dessa forma, você sempre pode ver alguém, independentemente das configurações do host. Pois bem, a plataforma lançou uma nova funcionalidade que permite ao anfitrião designar quais os utilizadores que podem definir mais do que uma câmara no ecrã de forma personalizada e privada, até um máximo de nove câmaras permitidas.

>Twitter: aviso para não compartilhar algo sem ler é sucesso e virá em breve

Mais autonomia em sessões com diferentes grupos: agora os usuários podem selecionar em qual sala do grupo secundário desejam entrar durante uma chamada de vídeo. Anteriormente, isso só podia ser gerenciado pelo host, que ordenava os participantes e podia movê-los um por um para outras salas privadas. Agora, os participantes têm mais autonomia.

Notícias no chat:

O Zoom adicionou a possibilidade de esconder chatbots nos chats da ferramenta para que os usuários não saibam que se trata de um bot. Além disso, é possível marcar os arquivos de fotos e vídeos que são enviados pelo chat como não lidos.

>Como resolver os problemas mais comuns ao usar o WhatsApp Web

O que há de novo em Zoom no aplicativo Android

Fundos virtuais:

O Zoom já permitia colocar fundos virtuais no iOS, mas o Android ainda não tinha essa funcionalidade. Bem, a atualização lançada esta semana já permite que os usuários do Android coloquem fundos virtuais em seus dispositivos. No entanto, por enquanto eles só poderão colocar fundos fixos ou fotográficos e imagens estáticas, ao contrário da versão desktop que permite fundos com vídeos.

Compartilhamento de som:

Na versão desktop, o Zoom permite aos usuários compartilhar a tela e, se desejado, o som do computador, mas até agora isso não era possível no Android. A partir de agora, eles poderão compartilhar a tela e também o som do aparelho, se desejar.

>Facebook quer que usuários do iOS possam escolher Messenger como app padrão

Veja mais