Veja os melhores tratamentos naturais para cabelos secos e danificados

Veja os melhores tratamentos naturais para cabelos secos e danificados
Veja os melhores tratamentos naturais para cabelos secos e danificados

Veja os melhores tratamentos naturais para cabelos secos e danificados.

O cabelo é muito importante para a mulher, não só como símbolo de beleza, mas também como reflexo de boa saúde, pois um cabelo bonito e sedoso é um sinal muito claro de um estilo de vida adequado.

Uma excelente forma de combater estes danos é através da utilização de máscaras ou tratamentos à base de ingredientes naturais, cujos princípios ativos podem potenciar a resistência e hidratação dos cabelos e couro cabeludo.

Portanto, é recomendável que as mulheres façam um desses tratamentos naturais uma vez por semana ou regularmente, especialmente se o seu cabelo estiver seco ou tiver sofrido algum dano. Mas não se preocupe, a seguir mostraremos as melhores receitas naturais para isso.

>>Hidratação caseira: combinação natural poderosa para hidratar cabelo seco

Melhores tratamentos naturais para cabelos secos

Aqui você conhecerá algumas receitas naturais que poderá fazer no conforto da sua casa e assim trazer vida aos seus cabelos. Vá em frente.

Tratamento com óleos hidratantes

Óleos essenciais e naturais também são altamente recomendados para restaurar a vida, o brilho e a umidade de cabelos secos que foram danificados por qualquer motivo. Mesmo que o seu cabelo seja seco ou fraco por natureza, é benéfico aplicar estes óleos para que o seu cabelo ganhe força e beleza.

Quais são os melhores óleos? Pode ser: óleo de coco, azeitona, rosa mosqueta, amêndoa, mamona ou soja. Claro, não aplique esses óleos diretamente no couro cabeludo, pois você pode alterar a geração de gordura natural. Para uso, pode ser de três maneiras:

Aplique o óleo diretamente do meio até as pontas e deixe por 20-30 minutos uma vez por semana, antes de lavar profundamente. Aqueça o óleo (ou misture vários destes) e com a ajuda de um pente aplique nos cabelos. Isso ajudará a suavizar as ondas em seu cabelo. Misture com outros ingredientes para fazer máscaras, sejam frutas ou ovos.

>>Hidrate naturalmente seu cabelo seco com essas máscaras caseiras

Máscara de manteiga de cacau

A manteiga ou manteiga de cacau fortalece o cabelo e repara os danos causados ​​pelo uso de ferros ou rolos, além de deixar um aroma delicioso e uma maciez maravilhosa. O melhor é que não deixa sensação de peso nos cabelos.

O seu uso é muito simples, basta aquecer um pouco dessa manteiga e esfregar no couro cabeludo com uma leve massagem até que fique totalmente coberto, você pode espalhar a mistura pelo cabelo, deixe agir por 10 minutos antes de enxaguar.

Tratamento de cerveja

Sim! Acredite ou não, a cerveja é incrivelmente benéfica para a saúde do seu cabelo, especialmente se for seca por natureza ou causada por danos causados ​​por produtos químicos e instrumentos de calor. Isso se deve ao fermento, pois possui proteínas e propriedades antifúngicas que eliminam a caspa e reestruturam a fibra capilar.

Como aplicar? Pegue meio copo de cerveja e misture com uma colher de sopa de azeite e duas de maionese até formar uma pasta uniforme, aplique nos cabelos do couro cabeludo até as pontas por 20-30 minutos, depois lave bem.

>>A forma certa de usar azeite de oliva para tratar pele ou cabelo seco

Tratamento com chá verde

Embora o chá verde seja mais utilizado para emagrecer ou esfoliação do rosto, é na verdade um grande aliado para devolver a saúde aos cabelos danificados e ressecados, além de trazer a vantagem de estimular o crescimento do cabelo graças às suas propriedades antioxidantes.

Para aplicá-lo, prepare uma infusão de chá verde e deixe esfriar para ser aplicado depois de lavar os cabelos como faz normalmente. Isso é repetido duas vezes por semana, o que ajudará a limpar e gerar mais força.

Veja mais