Veja como usar a semente de abóbora para rejuvenescer a pele

Veja como usar a semente de abóbora para rejuvenescer a pele
Veja como usar a semente de abóbora para rejuvenescer a pele

Veja como usar a semente de abóbora para rejuvenescer a pele

Da abóbora aproveitamos tudo, sua polpa, casca e sementes, estas costumam ser descartadas por quem não tem conhecimento de seu enorme teor de proteínas: ácidos graxos ômega-6 e ômega-3, vitaminas A, K 6 B3, além do ácido fólico.

As abóboras são nativas da América do Norte, valorizadas desde os tempos antigos pelos nativos americanos por suas propriedades nutricionais e medicinais. Suas sementes tem um alto teor de nutrientes essenciais para o nosso corpo. Dentre estes, podemos destacar seus consideráveis ​​percentuais em zinco, fósforo, cobre, potássio, ferro e magnésio.

Se você joga as sementes fora, agora vai para de fazer isso, pois além de oferecer benefícios para a saúde a semente da abóbora também é um ótimo ingrediente para tratar a pele.

Desta vez você vai aprender como usar a semente da abobóra para fazer uma máscara facial para rejuvenescer sua pele e devolver a maciez e hidratação. Veja como preparar.

Para fazer e aplicar, você precisará de :

  • 1/4 xícara de sementes de abóbora
  • 20 gotas de óleo de jojoba
  • 15 gotas de vitamina E
  • 1/4 colher de sopa de mel
  • 1/2 xícara de água destilada

Como você deve aplicar?

1- A primeira coisa que você deve fazer é lavar bem as sementes e em seguida,  deixá-las de molho durante a noite na água destilada. De manhã, você mistura a água destilada e as sementes e mistura com mel, e em seguida, acrescenta a vitamina E e óleo de jojoba.
2- Aplique a mistura no rosto e em seguida, deixe por 20 minutos, retire com água morna e pronto.

3- Aplique esta máscara 2 vezes por semana e verá como aos poucos a sua pele começa a ficar bonita e revitalizada.

Veja mais