Veja como tratar o cabelo com vitamina E: fortalece e previne a queda

Veja como tratar o cabelo com vitamina E: fortalece e previne a queda
Veja como tratar o cabelo com vitamina E: fortalece e previne a queda

Veja como tratar o cabelo com vitamina E: fortalece e previne a queda.

Como mulheres, sempre nos preocupamos em estarmos bem cuidadas da cabeça aos pés, tudo te influencia a se sentir segura ao caminhar pelas ruas da cidade. É por isso que mostraremos como você pode cuidar do seu cabelo com vitamina E para mantê-lo forte e prevenir a queda.

Um estudo realizado em 2010 confirma a eficácia deste nutriente na saúde dos seus cabelos. Isso ocorre porque ele contém propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir o estresse oxidativo que causa sua perda.

Da mesma forma, promove o seu crescimento, dá-lhe brilho e a força necessária para despertar a inveja onde quer que vá. Lembre-se que antes de implementar novos elementos nutricionais em sua vida, é aconselhável consultar um especialista.

>>Sem calor: aprenda a alisar seu cabelo sem maltratá-lo com a chapinha

Para ter cabelos grossos e saudáveis

Para alcançar o resultado desejado, você precisará puncionar uma cápsula de vitamina E. Em seguida, drene a substância diretamente nas raízes do couro cabeludo. Para um melhor efeito, pode-se realizar massagens circulares leves na área onde aplicou, de preferência aquela que apresentar fraqueza ou mais queda.

Para ter cabelos brilhantes

Da mesma forma que no uso anterior, fure duas ou três cápsulas e deposite o líquido no shampoo. Ao usá-lo, massageie levemente toda a cabeça, isso ajudará a hidratação a atingir todos os cantos do cabelo. Por último, é aconselhável enxaguar com água fria para obter melhores resultados.

>>Cabelo bonito com abacate: aprenda a utilizar todos os benefícios

Para fortalecer o cabelo

Em uma panela com água adicione um punhado de folhas de hortelã, deixe ferver por aproximadamente 10 a 15 minutos.

Quando esse tempo tiver passado, deixe-o esfriar. Em seguida, adicione uma cápsula de vitamina E e você pode usar a mistura depois de lavada, como uma forma de tratamento.

Máscara de cabelo

Outra forma de aproveitar os benefícios desse nutriente é por meio de uma mistura caseira. Para prepará-lo, basta misturar um abacate, uma banana, uma colher de sopa de óleo de abacate, uma colher de óleo de coco e uma colher de mel.

Esses ingredientes são ricos em vitamina E, e para a aplicação basta aplicar a substância resultante no couro cabeludo. De preferência, massageie o crânio ao fazer isso. Você precisa deixar agir por 20 minutos e depois enxaguar com água morna.

>>Banho de hidratante caseiro para tratar cabelos crespos e secos

Veja mais