Veja como restaurar seus itens de maquiagem quebrados

Veja como restaurar seus itens de maquiagem quebrados
Veja como restaurar seus itens de maquiagem quebrados

Veja como restaurar seus itens de maquiagem quebrados

É muito comum que um dia, sem perceber, caia da nossa mão ou da nossa bolsa um item de maquiagem, como blush ou blush, sombras, base em pó compacto ou mesmo batom aberto.

A consequência disso é que a maquiagem se quebra em muitos pedaços e, embora possa ser usada, começa a sujar tudo ao nosso redor, por isso costumamos jogá-la fora.

Porém, algumas pessoas compartilharam seus truques para restaurar a maquiagem que rachou ou quebrou, então graças a essas dicas não é mais necessário jogar fora os cosméticos.

Continue lendo este artigo e você aprenderá como recuperar suas peças de maquiagem danificadas.

Restaure blush, sombra ou base em pó compactado

Este processo é muito simples. Você simplesmente precisará de álcool puro em um líquido ou gel e um recipiente.

1. A primeira coisa a fazer é pegar a peça que se quebrou e terminar de borrifar em um recipiente separado. Em outras palavras: despeje todo o conteúdo da paleta (uma cor apenas) em um recipiente e pulverize-o completamente.

2. Agora, aos poucos, adicione algumas gotas de álcool puro e em seguida, mexa até formar uma pasta homogênea. Tenha cuidado para não exceder a quantidade de líquido. Vá incorporando gota a gota.

3. Quando for feita uma pasta lisa e flexível, deve-se recolocá-la na caixa original com o auxílio de uma espátula de sorvete limpa e seca.

4. Compacte gradualmente o pó na base original e trabalhe até obter uma superfície plana.

5. Com a ajuda de um papel higiênico ou papel absorvente, pressione o pó. Isso fará duas coisas: compactar à sua forma original e extrair qualquer excesso de álcool.

6. Deixe secar e em seguida, você pode usar novamente.

Restaurar batom partido

É normal que o batom se separe e se separe da base, principalmente se ao usá-lo o abrirmos completamente. O que você deve fazer em caso de quebra é o seguinte:

1. Com um fósforo, vela ou caixa de isopor, aqueça a base do batom e a ponta onde quebrou um pouco.

2. Em seguida, junte as duas metades com um pouco de pressão.

3. Armazene imediatamente na geladeira durante a noite.

Dica especial: Caso o batom seja muito macio ou derreta muito com o calor, não se preocupe. Você simplesmente vai aproveitar essa condição para transformá-la em um batom pincel. Como? Bem, neste caso, pegue uma pequena forma de tampa e despeje o batom cremoso nela. Cubra e guarde. Você pode usá-lo com uma escova especial para lábios.

Veja mais