Veja como restaurar os cílios postiços e tratar as pestanas naturais

Veja como restaurar os cílios postiços e tratar as pestanas naturais
Veja como restaurar os cílios postiços e tratar as pestanas naturais/© DR

Veja como restaurar os cílios postiços e tratar as pestanas naturais

Se você ainda não conseguiu ter os cílios dos sonhos e por isso ainda recorre aos cílios postiços para destacar a maquiagem e ter um olhar mais sedutor quando se arruma para um evento ou vai para a balada ou até mesmo no dia a dia, essa dica que vamos te dar agora vai “cair como uma luva”.

>>Estes alimentos vão ajudar a dar brilho e fortalecer seu cabelo de forma natural

Talvez você não saiba, mas os cílios postiços que você compra nas casas de cosméticos são reutilizáveis e aqueles que você aplica para usar fixo por algum tempo também pode ser restaurado enquanto você usa. Neste artigo vamos te ensinar como restaurar suas pestanas postiças com ingredientes naturais e ao mesmo tempo estimular o crescimento das suas pestanas.

>>Aprenda a fazer uma máscara que clareia e suaviza o cabelo naturalmente

Como restaurar os cílios postiços

Para restaurar os cílios postiços naturalmente, use óleo de rícino, óleo de coco ou vitamina E, todas as noites. Aplique uma camada fina de um desses ingredientes nas pálpebras e deixe secar.

Outra maneira fácil e simples para restaurar falsos cílios é misturar os 3 ingredientes em partes iguais e coloque em um recipiente pequeno e aplicar nos cílios falsos. Aproveite a mistura e use nos seus cílios diariamente para ativar o crescimento do seus cílios naturais.

>>Adeus Química: alise seu cabelo naturalmente com banana e leite

Aplicar soro para restaurar os cílios

Outra forma de restaurar cílios postiços é usar um soro de crescimento de cílios especializado. Escolha um que contenha vitaminas, peptídeos e aminoácidos. Se eles são fixos você vai estar tratando também o seus cílios naturais ao mesmo tempo que restaura os postiços.

>>As melhores máscaras para tratar cabelos cacheados e se livrar do frizz

Já para restaurar falsos cílios (os que você compra nas casas de cosméticos), a tecnica correta é não armazená-los na caixa quando estão molhadas. A coisa certa a fazer é esperar que sequem e guardá-los em um estojo de cílios. Se você não os mantiver dentro de casa, eles ficarão empoeirados e você poderá pegar uma infecção ocular. Também é recomendável armazená-los em um local escuro, pois você pode mudar de cor se receber a luz diretamente.

>>Impulsione o crescimento do seu cabelo com este tratamento natural

Outra dica importante para quem usa cílios postiços é pentear os cílios com um pente específico, caso não tenha, pode usar as abas da máscara do pincel que você não está usando. Este método é importante para que os cílios mantenham sua forma.

>>Segredo da vovó: máscara suavizante e anti-frizz para um cabelo espetacular

Veja mais