Veja como reparar as pontas duplas de acordo com seu formato

Veja como reparar as pontas duplas de acordo com seu formato
Veja como reparar as pontas duplas de acordo com seu formato

Veja como reparar as pontas duplas de acordo com seu formato.

As pontas duplas aparecem com fraqueza mínima da fibra capilar e são difíceis de tratar. A fricção do lenço, o frio, o calor extremo, o cloro da piscina, o sal marinho, o sol… em qualquer época do ano existem fatores que contribuem para que a fibra seja porosa, difícil de pentear, desidratada e causando quebra de cabelo e pontas duplas.

Este é especialmente o caso de cabelos que não são cortados há muito tempo.  A cutícula, membrana de queratina que protege, está danificada e não consegue mais preservar a umidade do cabelo que está rachando.

Estas são as chaves para cuidar dele de acordo com o formato de suas pontas. Existem vários tipos de pontas duplas e cabelos danificados que dizem muito sobre seus hábitos capilares.

A risca básica: uma leve risca que fica visível na ponta do cabelo. Use produtos profissionais de hidratação e nutrição para erradicar o problema.

A Mini-Divisão: Pontos brancos pelos fios. Quando começa a aparecer, ainda não está em perigo. Não negligencie esse sinal e reforce o cuidado com seus cabelos.

The Fork: As coisas ficam difíceis se suas pontas forem moldadas dessa maneira. A fibra se divide em vários fios finos que podem se quebrar a qualquer momento. Para evitar que se espalhe, deixe as máscaras por mais tempo.

A árvore: a ponta está tão danificada que se divide em várias partes. Deve ser cortado imediatamente antes de se dividir em muitos fios pequenos e se quebrar. Cuide do seu cabelo e use somente shampoos e tratamentos ultra nutritivos e sem silicone.

A vela: a ponta é mais fina, significa que a cutícula vai se formando gradativamente. Colocar um pouco de tesoura e óleos essenciais será suficiente para repará-los.

Veja mais