Veja como preparar o shampoo de alecrim para seu cão em 20 minutos

Veja como preparar o shampoo de alecrim para seu cão em 20 minutos
Veja como preparar o shampoo de alecrim para seu cão em 20 minutos

Veja como preparar o shampoo de alecrim para seu cão em 20 minutos.

Os animais de estimação, principalmente os cães, tornaram-se mais um membro da família, pelo que devem ser tratados como tal e mais se está habituado a acariciá-los constantemente, por isso recomendamos o champô de alecrim para a limpeza.

Embora existam inúmeras marcas no mercado para dar banho em cachorros, em casa você pode fazer um shampoo de alecrim com poucos ingredientes e em minutos, serve de proteção para a pele, melhorando também a aparência dos pelos.

>>Elimine o cheiro de xixi de cachorro com este remédio caseiro

O Alecrim é uma planta aromática utilizada tanto na cozinha como em remédios caseiros, um dos seus benefícios é neutralizar odores, além de funcionar como anti-séptico evitando que o seu cão desenvolva infecções de pele.

Ideal em épocas de calor, quando o pelo do seu animal sofre com mais umidade devido ao calor e que provoca a formação de fungos, então este banho irá beneficiá-lo, você verá como fica macio o pelo.

>>Três truques para remover pelos de cachorro das roupas

As pessoas também tomam banho com água de alecrim, justamente para equilibrar o pH e evitar o excesso de oleosidade no couro cabeludo, o alecrim é um ingrediente barato que está disponível em feiras e estabelecimentos.

Uma vez por semana, você pode dar-lhe este banho e você vai se certificar de que terá um cheiro forte por mais tempo, bem como evitará que sua casa cheire mal e você se certificará de que seu animal de estimação não receba produtos químicos como aqueles que os produtos comerciais possam conter e evitará as despesas de um banho especial com veterinário.

>>Receitas simples e caseiras para fazer guloseimas para o seu cachorro

Modo de preparo

Em uma panela coloque para ferver um litro de água à qual vai adicionar alguns ramos de alecrim fresco ou duas colheres de sopa se estiver seco, deixe em fogo alto por cerca de 15 minutos e depois desligue e reserve depois de passar na peneira.

A essa água como ingrediente extra você adiciona um pouco de sabão em barra ralado e mexa até ficar com a consistência de um xampu, ao mesmo tempo que adiciona um copo de vinagre de maçã.

Quando for dar banho no seu cão, use um pouco de água morna e use o shampoo, para maior eficácia deixe-o descansar por alguns minutos e enxágue, seu óleo que exala também cria tranquilidade neles com seu aroma.

>>Atenção! Certos alimentos podem causar um ataque cardíaco no seu cachorro

Veja mais