Veja como maçã cozida pode ajudar a aliviar os sintomas de gastrite

Veja como maçã cozida pode ajudar a aliviar os sintomas de gastrite
Veja como maçã cozida pode ajudar a aliviar os sintomas de gastrite

Veja como maçã cozida pode ajudar a aliviar os sintomas de gastrite.

A gastrite é uma condição que tem se tornado cada vez mais comum e causa inchaço geralmente causado por uma infecção bacteriana que causa a maioria das úlceras estomacais.

Os sintomas da gastrite geralmente começam a aparecer quando alimentos como picantes são consumidos, existem tratamentos médicos que ajudam a tratar a gastrite, no entanto, você também pode se ajudar a tratá-la com este remédio natural com maçã cozida.

A maçã cozida pode ajudar alguns pacientes com gastrite, uma vez que esta fruta consumida desta forma fornece ao corpo grandes quantidades de fibras solúveis que ajudam a evacuar.

Para usar a maçã cozida como remédio contra gastrite, você deve prepará-la da seguinte forma:

Lave 3 maçãs vermelhas e retire o miolo (saia da casca) coloque em pedaços em uma panela com água suficiente e deixe ferver por pelo menos 15 minutos, desde que os pedaços de maçã estejam moles, retire da água e deixe esfriar. Depois, com a ajuda de uma colher ou outro utensílio, triture a maçã até obter uma espécie de papinha. Adicione uma colher de sopa de canela e duas colheres de mel e coma.

A maçã consumida desta forma ajuda a reduzir a constipação, desde que seja consumida com a quantidade de água recomendada durante o dia e praticados exercícios. Este remédio tem pouquíssimas calorias, pelo que pode ser consumido por quem procura preservar o seu corpo, uma vez que contém 52 calorias por 100 gramas.

Outros benefícios da maçã:

Essa fruta contém na casca antioxidantes conhecidos como polifenóis, que produzem antioxidantes protetores para doenças do coração, como as dos vinhos, tornando a maçã uma aliada na prevenção cardiovascular.

  • Contém pecticina. Isso ajuda a reduzir o colesterol no sangue e que ele se acumula nas paredes dos vasos sanguíneos.
  • Quando a maçã é fermentada no cólon, ela naturalmente libera uma série de produtos químicos que impedem a formação de células cancerosas.
  • O consumo de uma maçã por dia reduz os sintomas de asma, pois contém flavonóides e ácidos fenólicos que reduzem a inflamação do trato respiratório.
  • As grandes quantidades de potássio ajudam a controlar a pressão arterial e, portanto, reduzem o risco de ataque cardíaco.
  • As maçãs limpam os restos de comida que podem ficar entre as dietas após a ingestão e são boas para combater as cáries.

Veja mais