Veja como fazer uma deliciosa torta sorvete de chocolate, café e baunilha

Veja como fazer uma deliciosa torta sorvete de chocolate, café e baunilha
Veja como fazer uma deliciosa torta sorvete de chocolate, café e baunilha

Veja como fazer uma deliciosa torta sorvete de chocolate, café e baunilha

O bolo de sorvete é uma sobremesa para saborear este doce de uma forma mais incremental e diferente. Existem várias maneiras de fazer isso, uma melhor do que a outra. Você pode fazer sorvetes caseiros ou comprar produtos prontos, misture com biscoitos, frutas e outras iguarias.

 Além disso, o bolo de sorvete é um prato que pode ser servido a qualquer hora, pois é sempre um bom momento para tomar sorvete. Portanto, você pode prepará-lo como um desktop, para festas e para receber amigos.

Para quem aprecia café, este é o bolo mais tentador de todos. Existem três camadas, uma para café, uma para chocolate e outra para baunilha. Além de deliciosa, é muito bonita, perfeita para quando você quiser colocar um doce com uma bela apresentação na mesa. Veja como fazer a torta sorvete de chocolate, café e baunilha.

>>Receita de doce natalino para surpreender a criançada 

Ingredientes:

  • 3 ovos inteiros
  • 3 gemas
  • 450 ml de creme de leite fresco
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1 colher (chá) de pasta ou extrato de baunilha
  • 2 colheres (sopa) de café instantâneo
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó 100%

>>Crocante e delicioso brownie de coco sem laticínios!

Como fazer torta de sorvete:

1- Para primeira camada, leve 1 ovo, 1 gema e ⅓ de xícara de açúcar a uma tigela. Em banho-maria, bata com força até ficar bem fofo e claro. Transfira para um banho-maria frio para parar o cozimento, mas siga batendo por mais 3 minutos.

2- Em outra tigela, bata o creme de leite com a pasta de baunilha, até ficar em picos firmes. Incorpore um creme no outro com muito cuidado. Leve a uma forma de bolo inglês forrada com filme e deixe no freezer por pelo menos 3 horas.

>>Torta de maçã incrível e deliciosa: receita da vovó em 3 etapas

3- Para segunda camada, faça o mesmo processo, substituindo a pasta de baunilha pelo café instantâneo. Para terceira camada, faça o processo novamente, mas dessa vez o ingrediente chave é o cacau em pó.

4– Feito as 3 camadas obedecendo o processo orientado anteriormente, você vai montar seu bolo, decorar e servir.

>>Este é o molho especial para fazer palitos empanados irresistíveis

Veja mais