Veja como fazer suco de repolho para aliviar dores nos ossos

Veja como fazer suco de repolho para aliviar dores nos ossos
Veja como fazer suco de repolho para aliviar dores nos ossos

Veja como fazer suco de repolho para aliviar dores nos ossos

Viver com dor pode ser muito difícil . É por isso que esta receita de suco de repolho para dores nos ossos pode ajudar a acalmar os ossos e acelerar a recuperação da fratura.

O suco de repolho é indicado para crianças em crescimento, atletas e pacientes com doenças que afetam os ossos, como osteoporose , reumatismo, artrite ou osteoartrite.

A bebida funciona porque é rica em cálcio e vitamina K, substâncias que além de fortalecer os ossos, reduzem as dores causadas por essas doenças, práticas esportivas e problemas relacionados ao crescimento. Veja, a seguir, a receita para prepará-la em casa.

>>Descubra o poderoso benefício do chá de banana

Receita de suco de repolho para dores nos ossos

O suco de repolho é muito mais fácil de preparar. Em menos de 30 minutos estará pronto. Você deve consumir pelo menos 2 vezes ao dia para obter um efeito significativo no corpo.

Ingredientes

  • Maçãs: 2 unidades;
  • Repolho: 2 folhas;
  • Água ou laranja: 1 copo de água ou o suco de 1 laranja.

>>Conheça oito sinais de que seu corpo está clamando por ajuda

Modo de preparação:

1. Lave bem as folhas de repolho e a maçã.

2. Corte a maçã e o repolho em pedaços pequenos. Não se esqueça de retirar as sementes e o caule da maçã.

3. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e em seguida, bata até ficar com a textura de um suco.

4. Você pode adicionar um pouco de gelo e em seguida coar a bebida se achar que está muito espessa.

>>Limonada de chá matcha refrescante e saudável em 3 minutos

Outras dicas para combater dores nos ossos

Da mesma forma que existe suco de repolho para dores nos ossos, existem outras maneiras de combater esse mal naturalmente. Você pode usá-los de forma complementar ao suco, para potencializar o tratamento, pois são tratamentos naturais e não apresentam contra-indicações, exceto para algumas possíveis alergias.

Nenhum desses remédios deve ser usado como substituto do tratamento recomendado por um especialista.

Compressas quentes e frias

Calor e frio são ótimas maneiras de combater a dor. A compressa quente deve ser usada quando as dores são nas articulações, aliviando rapidamente a dor.

Já a compressa fria deve ser usada quando a dor estiver relacionada à inflamação.

Dieta especial

Para quem sofre de dores nos ossos, é importante seguir uma alimentação saudável, evitando alimentos prejudiciais como gordura animal, farinhas refinadas e açúcares.

Além disso, adicione alimentos ao seu regime que o ajudarão a combater a dor, como abacaxi, melancia, alho , tomate, aipo, quinua e amaranto.

>>O que acontecerá se você começar a comer alho diariamente

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é rico em minerais como cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Portanto, é de grande ajuda para aliviar a dor.   Dessa forma,você pode usá-lo em compressas quentes ou engolindo.

 Contudo, procure sempre usar vinagre de maçã que seja 100% orgânico, pois é mais puro e certamente lhe dará melhores resultados.

Chá de gengibre

O chá de gengibre tem propriedades analgésicas, que aliviam as dores nos ossos. Dessa forrma, quando você sentir muita dor, tome um chá quente de gengibre e verá que a dor está diminuindo.

Importante: tenha em mente que os dados expostos não substituem a opinião de um médico. Portanto, antes de usar qualquer um desses tratamentos naturais, consulte um especialista.

>>Não jogue fora a casca da banana: Veja o prato delicioso que você pode fazer com ela

Veja mais