Veja como evitar que os cabelos grisalhos fiquem amarelados

Veja como evitar que os cabelos grisalhos fiquem amarelados
Veja como evitar que os cabelos grisalhos fiquem amarelados

Veja como evitar que os cabelos grisalhos fiquem amarelados.

Se há algo de certo nesta vida é que mais cedo ou mais tarde vamos todos envelhecer, e com isso vêm o aparecimento dos sinais de envelhecimento que procuramos evitar a todo custo, como o aparecimento de cabelos grisalhos, rugas e manchas nos a pele.

No caso dos cabelos grisalhos, às vezes tendem a ficar com um tom amarelado, o que dá uma aparência ruim, por isso diremos o que você deve fazer para evitá-lo.

E, não há nada de errado em ter cabelos grisalhos, aliás, é a coisa mais natural tê-los e existem até truques para consertá-los e deixá-los lindos nos cabelos, caso não queira pintar os cabelos. No entanto, quando ficam amarelados, fica com uma aparência descuidada e mais envelhecida, que lhe diremos como evitar.

>>Óleo de coco: remédio ideal para cabelos mais longos em pouco tempo

MAS POR QUE O CABELO GRISALHO FICA AMARELO?

Isso se deve a diferentes fatores, internos e externos, que favorecem a coloração cinza do branco ou platinado ao amarelado. Sabemos que os cabelos grisalhos aparecem devido à diminuição da produção de melanina, que é o pigmento que dá a cor dos cabelos, o que pode ocorrer em qualquer idade, geralmente após os 30 anos.

No entanto, existem vários motivos que fazem com que os cabelos grisalhos fiquem amarelados, e esses estão relacionados a alguns hábitos, como fumar, exposição prolongada ao sol, água ou algum tipo de medicamento que esteja sendo usado. tomando.

E não só isso, mas também podem deixar os cabelos danificados, secos e quebradiços, assim como em outras áreas do corpo, como unhas e pele.

>>Cabelo branco: aprenda a cuidar dos fios grisalhos e manter-se linda

CABELOS GRISALHOS NÃO AMARELADOS

Existem remédios caseiros muito eficazes que podemos fazer em casa e que não nos custam muito investimento. Um deles é usar bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio, que junto com outros ingredientes removerá o amarelo dos cabelos grisalhos.

INGREDIENTES

  • 1/4 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre de maçã
  • 1 pouco peróxido de hidrogênio 3% (Água oxigenada)

>>Cedo demais: remédios caseiros para escurecer cabelos brancos prematuros

PREPARAÇÃO

Em uma tigela, misture o bicarbonato com o peróxido de hidrogênio, até formar uma pasta homogênea, e aplique nos cabelos úmidos da raiz às pontas, principalmente nas áreas onde há mais cinza.

Deixe a mistura descansar por 15 minutos, depois retire com água morna e aplique o vinagre de maçã em todo o cabelo, massageando suavemente o couro cabeludo e os comprimentos. Enxágue bem e seque o cabelo.

SUCO DE LIMÃO

Este remédio caseiro é ideal para eliminar a cor amarela dos cabelos grisalhos, e também não é agressivo com os cabelos. Simplesmente extraia o suco de um limão e aplique nos cabelos recém-lavados, shampoo e condicionador neutro.

Depois de distribuir bem nos cabelos, deixe agir por 15 minutos e depois remova. Você perceberá imediatamente a diferença, pois além disso, seu cabelo ficará limpo da isca e da sujeira que pode se acumular, pois também é perfeito para a remoção de contaminantes.

>>Veja o estágio ideal da lua para você cortar o cabelo e ele crescer forte

Veja mais