Veja como descobrir se sua máscara de tecido é segura contra COVID-19

Veja como descobrir se sua máscara de tecido é segura contra COVID-19
Veja como descobrir se sua máscara de tecido é segura contra COVID-19

Veja como descobrir se sua máscara de tecido é segura contra COVID-19

Por conta da pandemia do Covid-19, as máscaras se tornaram um item obrigatório, mas será que são suficientemente seguras para proteger contra agentes externos e contágio?

>Descubra o que acontece com seu corpo se você beber refrigerante quase todos os dias

 As máscaras de tecido são lindas e com vários designs. Além disso, são as mais confortáveis ​​do mercado e permitem que você respire ainda melhor. E é daí que vem o medo.

>Cubra os cabelos brancos com 3 truques e sem produtos químicos

Descubra por que você deve (ou não) usar sua máscara de tecido

A primeira coisa que o especialista Simon Kolstoe , professor da Universidade de Portsmouth (Reino Unido), alerta em seu estudo na revista Science Alert é que o fato de uma máscara ser eficaz não significa que ela pegue o vírus.

No entanto, o cientista estudou e compartilhou na publicação dois métodos eficazes para descobrir se uma máscara de tecido é eficaz ou não para não espalhar o coronavírus.

>Perigo: saiba por que você não deve misturar tomate e pepino com comida

Métodos para saber se a máscara de pano é segura

Vaping ar

O primeiro método para saber se a máscara de tecido que você usa é segura é gravar você mesmo com a máscara, expelindo o vapor no celular. Agora, grave-se fazendo a mesma coisa, mas sem a máscara. Se a onda gerada no primeiro vídeo for muito menor, podemos dizer que a máscara de tecido é segura e eficaz.

>Veja 7 razões pelas quais você deve colocar um limão debaixo da cama

Soprar velas

O segundo método envolve tentar apagar uma vela com uma máscara. Para que o resultado seja positivo, ou seja, para ser uma máscara de tecido segura e eficaz, deve custar para apagar a chama.

A combinação dos dois testes é o que pode dar uma ideia sobre quais máscaras são mais adequadas para sua necessidade, se o objetivo for evitar a infecção em outras pessoas.

>Descubra como combater o envelhecimento do cabelo com esta máscara natural

As máscaras de tecido seguras oferecem a proteção semelhante a uma cirúrgica, ou seja, servem para evitar infectar outras pessoas. Se também pretende se proteger, terá que optar pelo FFP2.

>Receita de pudim de maracujá com 4 ingredientes que não vai ao forno

Vale ressaltar que estes testes devem ser feito por adultos e que crianças por se tratar de experiencias cujo é utilizado a chama de uma vela. Durante a verificação você deve ter bastante cuidado e atenção para não se queimar ou provocar acidente.

Veja mais