Veja 4 maneiras de usar o bicarbonato de sódio que você nunca sonhou

Veja 4 maneiras de usar o bicarbonato de sódio que você nunca sonhou
Veja 4 maneiras de usar o bicarbonato de sódio que você nunca sonhou

Veja 4 maneiras de usar o bicarbonato de sódio que você nunca sonhou. O bicarbonato de sódio pode ser usado como antiácido, em receitas, na indústria química, no tratamento de seda e lã, na alimentação animal, na fabricação de desodorantes e extintores de incêndio.

Não admira que seja tão amplamente utilizado. Todo mundo tem uma receita mágica cujo personagem principal é o bicarbonato de sódio. Tanto para aliviar o gás como para limpar as panelas.

>>Limão e bicarbonato de sódio: remédio para remover espinhas nas costas

Aqui estão expostas que trouxemos algumas receitas.

Desodorante natural

Basta fazer uma pasta com um pouco de água e uma pitada de bicarbonato de sódio e passá-la sob as axilas. Elimina odores, embora não evite a transpiração. Você pode preparar uma solução e armazená-la em um recipiente com tampa spray. No entanto, ela recomenda que você verifique se não é alérgico à solução antes de usá-la.

Anti caspa

Tem o poder de renovar as células mortas e, portanto, promover a limpeza do couro cabeludo. Dissolva três colheres de sopa na porção do shampoo que você usará no cabelo e lave-o normalmente. Você pode fazer isso toda vez que lavar o cabelo até que a caspa desapareça.

>>Bicarbonato no shampoo: especialistas explicam se remove os cabelos grisalhos

Olheiras

A terceira dica é se livrar das olheiras, que geralmente indicam que você dormiu apenas algumas horas. O segredo é simples. Basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água quente ou chá de camomila.

Mergulhe um pequeno algodão na mistura e coloque nas tampas. Deixe descansar por 10-15 minutos. Os resultados são fantásticos. Depois, basta lavar bem a região e passar o hidratante no rosto.

Unha

Esfregue uma solução de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em meio copo de água nas unhas. Você pode usar uma escova de unhas ou uma escova de dentes macia.

Você gostou dessas dicas? Aproveite a oportunidade para compartilhá-los com seus amigos. Eles vão adorar também!

>>Use bicarbonato de sódio para esfoliar o rosto e ter pele de porcelana

Importante: o conselho neste artigo não substitui a opinião de um profissional. Portanto, consulte sempre um especialista se essas soluções são adequadas para você. Além disso, faça um teste para evitar alergias.

Veja mais