Vacina oral contra o Covid-19 tem data para começar testes em humanos

Vacina oral contra o Covid-19 tem data para começar testes em humanos
Vacina oral contra o Covid-19 tem data para começar testes em humanos – Reprodução

Vacina oral contra o Covid-19 tem data para começar testes em humanos.

Houve publicações de matérias sobre a possível vacina para o novo coronavírus que estava sendo desenvolvida por cientistas de Israel.

Parece que o projeto continua evoluindo. Antes, não tinha sido divulgada a data em que os testes em humanos começariam a ser feitos.

Agora, a nova informação, passada pelo chefe da pesquisa, Dr. Chen Katz, para o jornal The Jerusalém Post, é de que os testes devem iniciar em 1º de junho.

De onde vem a possível vacina para o novo coronavírus?

Essa vacina começou a ser considerada por conta de uma outra pesquisa que os cientistas do Instituto de Pesquisas da Galileia estavam fazendo, há 4 anos, para combater a Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG).

Então, com o surgimento do novo coronavírus, os cientistas pegaram amostras do vírus e perceberam que sua estrutura era bastante semelhante a da doença das galinhas.

Logo, viram aí uma oportunidade de aprofundar os estudos e talvez chegarem a uma vacina.

Desse modo, o Ministério de Ciência e Tecnologia de Israel resolveu financiar essa pesquisa para que pudesse ser levada adiante a ideia.

Os cientistas continuaram seus estudos com a intenção de levar cerca de 10 semanas até ter essa vacina produzida

Então, só depois disso obter todas as aprovações legais para começar os testes em humanos.

Essa etapa está em andamento, e toda a documentação necessária também está sendo agilizada com a ajuda do Ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, Ofir Akunis.

De acordo com David Zigdon, presidente do Instituto de Pesquisas, “essa vacina será oral, tornando-a particularmente acessível ao público geral”.

Agora, é uma questão de aguardar chegar o dia de começarem os testes e verem se realmente a vacina será capaz de imunizar humanos contra o novo coronavírus.

Tendo resultados positivos, dentro de mais alguns meses será iniciada a fase de produção em larga escala para, enfim, as pessoas de todo o mundo poderem se proteger e essa pandemia finalmente terminar.

Dicas Online

Veja mais