USP oferece 15 mil vagas em cursos on-line gratuitos estudantes da rede pública

Até o dia 13 de março, os  jovens do ensino médio da rede pública estadual podem se inscrever em um dos cursos gratuitos oferecidos pela Universidade de São Paulo pelo Programa USP EducaSP. São oferecidas 15 mil vagas, respeitando a ordem de inscrição.

Ao todo, são oferecidos dez cursos: Super Tecnologias; Aplicativos e Jogos; Fotografia; Quero Engenhar!; Expedição Literária; Lasers, Luzes e Cores; Robótica; Astrobiologia; Decifrando seu Dinheiro; e Negociações Internacionais.

Os cursos são on-line e têm duração de 40 horas, distribuídas em 20 aulas. Além de assistir às videoaulas, o estudante acompanha o material de estudo complementar, realiza atividades no ambiente virtual e participa semanalmente do atendimento ao vivo.

Para concluir o curso, o aluno deve ter uma frequência igual ou superior a 75% e obter uma nota igual ou superior a 5,0 na avaliação das atividades. Os alunos aprovados receberão certificados de conclusão.

Os cursos ficam disponíveis por 40 dias, a contar do dia 23 de março, data de início das atividades.

Inscrição

Interessados podem realizar inscrição pelo site da Fuvest.

Programa USP EducaSP

O Programa USP EducaSP é uma iniciativa que oferece cursos de formação complementar para estudantes do ensino médio, com o objetivo de fortalecer a conexão desses jovens com o ambiente universitário.

O programa é fruto da parceria entre USP, Fuvest e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e atende, exclusivamente, estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio das escolas públicas estaduais do Estado de São Paulo.

O USP EducaSP integra o Programa Vem pra USP!, criado em 2017 com o propósito de desenvolver ações de valorização dos estudantes do ensino médio das escolas públicas paulistas, beneficiando tanto as escolas quanto a Universidade.

Outra iniciativa do Vem pra USP! é a Competição USP de Conhecimentos (CUCo), um concurso que incentiva os estudantes do ensino médio da rede pública a melhorar o desempenho escolar e, ao mesmo tempo, a ingressar nos cursos de graduação da USP. confira o vídeo: USP Educa São Paulo – Conheça o programa e seus cursos.

Veja mais