Usos que você pode dar óleo de rícino e quem não é recomendado

Usos que você pode dar óleo de rícino e quem não é recomendado
Usos que você pode dar óleo de rícino e quem não é recomendado

Usos que você pode dar óleo de rícino e quem não é recomendado.

O óleo de mamona é obtido a partir da semente homônima e é composto por ácidos graxos e 90% destes são ricinoléico. Isso também é conhecido como óleo de rícino e não se refere exatamente ao animal chamado castor, mas à mamona.

>Horóscopo de hoje: Novo mês, novo começo para os signos

O óleo de rícino pode ser recomendado para muitos usos, como cuidados com a pele, fortalece o sistema imunológico, tratamento da dor, além de ter propriedades antibacterianas e antivirais.

>4 remédios de chá preto que você vai adorar saber

Pode ser usado como creme ou esfregar o óleo diretamente nas áreas doloridas. Se, por exemplo, você tem calos nos pés, isso pode ajudá-lo rapidamente a amolecê-los.

>Como alisar o cabelo por muito mais tempo sem maltratar

Seu uso mais comum é para toupeiras, combinando-o com bicarbonato de sódio e colocando-o com um molho sobre a toupeira. Deve ser aplicado à noite e no dia seguinte é lavado até cair sozinho.

>Como fazer (definitivamente) um café perfeito de acordo com a ciência

Pode ajudar a reduzir as olheiras, colocando um pouco sob os olhos e massageando suavemente. Mesmo se você quiser ter cílios mais longos, é um excelente alongador dos mesmos. Só deve aplicar com o pincel de rímel, todas as noites antes de dormir e não enxaguar.

>Como domar cabelos incontroláveis ​​com 3 pontas – passo a passo

Se você deseja fortalecer seu cabelo, isso pode ajudá-lo, especialmente se estiver seco e fino ao mesmo tempo.

Contra-indicações: Se você é uma pessoa com sensibilidade cutânea, deve-se ter muito cuidado para que não provoque nenhuma reação cutânea.  Não deve ser usado durante a gravidez e / ou lactação.